08/05/2020 às 14h30min - Atualizada em 08/05/2020 às 14h30min

Comissão de crise do covid-19 da CMO visita posto de saúde no Distrito do Flexal | Portal Obidense

O Posto de saúde da comunidade do Igarapé Açu, também recebeu a visita dos vereadores

Por: Walmir Ferreira
Rosinaldo Cardoso e Rylder Afonso - Memmbros das comissão de crise
ÓBIDOS - Na tarde da quinta-feira (07/05) os vereadores membros da Comissão Permanente e de Crise da CMO, Rosinaldo Cardoso (PODEMOS) e Rylder Afonso (PSD). Foram até o Distrito do Flexal e do Igarapé Açu, que fica a 90km da sede de Óbidos.

Na visita foi constatado que os trabalhos e atendimentos por profissionais da saúde estão sendo realizado. Mas não informou quantos agentes da saúda ficam nos postos, pois também ajudam no atendimento no Barco Papa Francisco que faz atendimento voluntario para os ribeirinhos da Amazônia.

“Foi verificado que ambos os postos estavam abastecidos com medicamentos, e que existem profissionais de saúde, alguns no momento auxiliam o Barco Hospital Papa Francisco que está atracado no porto do Distrito, além disso, existe uma ambulância a disposição dos moradores. Na oportunidade também agradecemos ao Frei Joel que está à frente dos vários atendimentos do Barco na região”. Disse o vereador Rosinaldo Cardoso.

A comissão é formada por 6 vereadores que irão acompanhar a aplicação do recurso que o município irá receber do governo federal, que será mais de 5 milhões de reais.

Veradores da comissão de crise: Rosinaldo Cardoso e Rylder Afonso

O Poder Legislativo (CMO) seguirá com a comissão recebendo denúncias e realizando ações de fiscalizar. Segundo Rosinaldo Cardoso em breve estarão acompanhando entrega do kit escola nas comunidades. A comissão é permanente e trabalhará para garantir que os serviços de saúde estejam funcionando, e que os recursos que virão para a Covid-19, sejam usados de maneira correta em favor da população, se você ver alguma irregularidade, pode denunciar a Câmara Municipal ou Ministério Público.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp