13/04/2016 às 09h09min - Atualizada em 13/04/2016 às 09h09min

Foi sucesso a feijoada realizada pela AMAO Óbidos no último domingo (10) no Clube do Pará.

O evento reuniu parte da Colônia Obidense residentes em Manaus e também contou com pré-candidatos que irão pleitear uma cadeira na Câmara de Manaus.

Da Redação - Manaus

Foto: Portal Obidense

MANAUS – Apesar da forte chuva que caiu em Manaus no domingo (10), a feijoada de realização da Associação dos Amigos e Filhos de Óbidos (AMAO), foi um sucesso de público e organização. 

Os conterrâneos atenderam o convite dos diretores e associados da AMAO que se propõem a realizar ações em prol do cidadão obidense em Manaus, em agradecimento aos presentes os diretores fizeram questão de frisar que não se trata de um time de futebol e sim Associação de fato. Este foi o primeiro evento de muito que irão realizar em Manaus.

Um clima amigável, familiar que é muito peculiar dos obidenses foi o que se viu em todos os locais do Clube do Pará, que abriu o espaço de número 2 para comportar os

amigos e pessoas que vieram de vários cantos de Manaus, acompanhados de seus familiares.

Com várias atrações que se proporão a abrilhantar ainda mais a festa, o clima ficou super animado com as passagem pelo palco com belas apresentações de Wendel Pinheiro, Leninha Tsunami, Dedê dos Teclados e Marlene Show, Joyce Reis e Márcio, e Som Regional. Durante os intervalos o comando dos DJ´s Naldo e Marielson.

Equipes padronizadas e bem identificadas, os obidenses receberam um prato especial com uma saborosa feijoada e para quem foi apenas para rever amigos pode saborear um delicioso tacaca bem paraense.

Velhos e novos amigos se juntavam para eternizar o momento em Self´s e lembrar dos causos de épocas que passaram juntos na terrinha e contar de sua vida no presente e aqueles sonhos de um dia voltar para morar em Óbidos.

Os filhos de Óbidos em Manaus, são saudosos, aprendem de uma forma ou outra valorizar sua terra, seus valores e sua cultura, apesar de alguns assuntos divergente e ideias diferentes no final se unem por uma causa que beneficiará a cidade de Óbidos ou a coletividade e isso não deve ser quebrado ou corrompido.

Ação dia mundial do autismo

Na ocasião um grupo de pessoas formada por Obidenses e Amazonenses estiveram presentes no evento fazendo um ato de conscientização aos presentes sobre o dia

mundial do Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo estatísticas.

No mundo a data escolhida para as manifestações, conscientização foi o dia 02 de abril. Os voluntários levaram camisetas de cor azul, e usaram em adaptação o símbolo maior do Carnapauxis o bonequinho do mascarado Fobó uma forma de chamar a atenção dos obidenses que se identificam muito bem com o símbolo que faz parte de sua cultura.

Política

Nesse evento a Associação de Óbidos lançou a pré-candidatura de um vereador em Manaus, mas no total existem 8 pré-candidatos ao mesmo cargo e todos são filhos que Óbidos.

No mapa geral, o político está desacreditado no Brasil, as pessoas estão menos tolerante e mais agressivas, porém nossos conterrâneos candidatos devem dar o exemplo de que todos tem direitos igual e que vivemos em uma democracia. Inclusive os partidário, a política deve vim para unir e juntar os filhos de Óbidos em Manaus e não para separar, quebrar laços ou debandar e nos deixar fracos.

Nós apresentaremos aqui dos 8 candidatos, os 4 que estiveram presentes na feijoada da AMAO, o Portal Obidense não tem partido político, somos laicos e não tratamos com indiferença quem pratica credos ou distinguimos por classe social. E este espaço fica aberto aos Obidenses “políticos” que queiram ou que se sentirem prejudicado por não estarem aqui.

Estiveram presentes, por ordem alfabética os Obidense Candidatos a vereador em Manaus:

- Dr. Daniel Daniel Vasconcelos, (Dr. Daniel) em Óbidos morava na Travessa Liberdade no bairro de Fátima.

- Jander Nascimento, (Jander) em Óbidos morava na Av Dom Floriano bairro da Cidade Nova.

- Jefferson Antônio Lima (Arigó) em Óbidos morava na rua Rui Barbosa bairro do Centro.

- Paulo André Chaves (PA) em Óbidos morava no bairro do Centro,

Os obidenses candidatos acima estiveram presentes no evento da Associação, na ocasião foi apresentado ao público presente apenas o candidato Jander Nascimento, mas, mesmo assim os demais foram muito bem recebidos e compareceram com seus amigos e familiares ajudando assim a associação comprando as cartelas da feijoada que também valia a entrada.

Orgulho e amor, democracia

A partir daí, cada filho de Óbidos usará o exercício estendido a todo cidadão brasileiro que é a democracia e caberá aos senhores candidatos fazer seus trabalhos partidário sem colocar em risco a essência da comunidade obidense em Manaus que é ser visto como um povo apaixonado pela sua cidade, tendo orgulho de sua bandeira e a luta pela sua cultura onde juntos elevaram o nome de Óbidos a ser conhecido e respeitado no estado do Amazonas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp