03/04/2020 às 18h50min - Atualizada em 03/04/2020 às 18h50min

Faz Parte do Meu Show: Cazuza ganha projeto inédito de Bossa Nova | Portal Obidense

Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Rodrigo Santos na Som Livre fazem homenagem ao poeta. Trazem oito clássicas canções em novas harmonias lançadas no mês de seu aniversário

Por: Walmir Ferreira
Som Livre - texto e foto
Roberto Menescal, Leila Pinheiro e Rodrigo Santos / Créditos: Paulo Tauil
BRASIL - No próximo dia 04 de abril, Cazuza faria 62 anos se estivesse entre nós e em 2020 completamos 30 anos sem o artista. Em homenagem à data, a Som Livre lança na sexta-feira (03), o projeto especial “Faz Parte do Meu Show: Cazuza em Bossa”, protagonizado pelos músicos Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Rodrigo Santos. Gravado nos estúdios da Som Livre, berço onde o poeta nasceu e cresceu, o trio apresenta oito músicas ao vivo, que formam um álbum audiovisual. I​dealizado pelo produtor Luiz Paulo Assunção, o projeto traz o aval de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, que acompanhou de perto as gravações nas plataformas de música. Veja abaixo

 
Arranjos e harmonias de Bossa Nova com Leila no piano, Menescal na guitarra e Rodrigo no baixo, dão um novo tom para as clássicas canções de Cazuza. São elas: “Faz Parte do Meu Show”, “Preciso Dizer Que Te Amo”, “Codinome Beija-Flor”, “O Tempo Não Para”, “Por Que A Gente é Assim?”, “Exagerado”, “Ideologia” e “Pro Dia Nascer Feliz”. Os videoclipes estarão disponíveis no YouTube - assista aqui. O álbum com direção de Jacques Júnior também sai em versão física, em CD e DVD - em breve nas lojas. O projeto contempla uma turnê de shows pelo país, ainda sem data.
 
Leila Pinheiro enaltece a importância emocional e artística do projeto e espera que o lançamento leve diversão para o público na quarentena: “Se o público de casa sentir a alegria que eu, Menescal e Rodrigo sentimos ao gravar em bossa essas músicas do Cazuza (e seus parceiros), já terá valido tudo a pena! Viramos de ponta cabeça as harmonias das canções e elas seguem frescas e lindas, fortes e oportunas como sempre, agora com outra pegada. Soam como oito ‘Cazuzas’ no melhor das suas sempre necessárias palavras e atitudes”, diz.
 
Segundo Rodrigo Santos, todos os meses de trabalho, ensaios e shows compensam o resultado do álbum lançado pela Som Livre: “Pra mim é um luxo fazer parte deste projeto ao lado de dois grandes mestres da MPB, a Leila e o Menescal, e poder homenagear um dos maiores poetas da música mundial, o nosso Cazuza. O processo foi muito bacana, teve muita química e diversão. Eu sigo aprendendo diariamente com eles. O resultado ficou lindo e finalmente chegou a hora das pessoas conhecerem”, declara.
 
Roberto Menescal comemora a iniciativa e fala sobre o que espera dos próximos passos: “As expectativas para o lançame­nto são as melhores. Estamos adorando fazer parte deste lindo projeto e não vemos a hora de sair em campo para levar os shows para o público de todo Brasil”, adianta o músico.

Rodrigo Santos, Lucinha Araújo, Roberto Menescal e Leila Pinheiro / Foto: Paulo Tauil
 
Faz Parte do Meu Show: Cazuza em Bossa” - Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Rodrigo Santos
Lançamento Som Livre - 03 de abril/2020
 
8 faixas
 
1 - Faz Parte do Meu Show
2 - Preciso Dizer Que Te Amo
3 - Codinome Beija-Flor
4 - O Tempo Não Para
5 - Por Que A Gente é Assim?
6 - Exagerado
7 - Ideologia
8 - Pro Dia Nascer Feliz
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp