10/03/2020 às 11h28min - Atualizada em 10/03/2020 às 11h28min

Na comunidade Maria Tereza, mulheres são homenageadas | Portal Obidense

Na ação mais de 30 mulheres foram presenteadas em homenagem ao dia internacional das mulheres, comemorado em 08 de Março

Por: Elton Pereira
Mulheres recebem homeangem comunidade Maria Tereza pelo dia Internacional das Mulheres
ÓBIDOS – É notório que as comunidades no interior de Óbidos precisam de mais atenção por parte do governo municipal, pessoas de baixa renda, com pouco acesso a educação e saúde, mesmo vivendo nas adversidades buscam viver dentro de suas limitações de forma honestas. As mulheres trabalham ajudando o marido a criar os filhos que geralmente são numerosos. Devido à lida diária pouco se comemora as datas especiais, mas no dia 08 de março foi diferente na comunidade Maria Tereza no dia internacional da mulher.

Um dia com cheiro de flores, foi assim que o domingo (08) dia internacional da mulher se apresentou, para marcar a data o Vereador Rosinaldo Cardoso, juntamente com sua esposa Regina Cardoso, aproveitaram para participar de uma confraternização em comemoração a esta data especial.

O local escolhido foi a comunidade Maria Tereza, em Óbidos, lugar onde Rosinaldo nasceu e viveu sua infância, a ação iniciou com uma missa regida para a comunidade, teve aindadistribuição de presente as mulheres da comunidade que com um sorriso no rosto agradeceram a gentileza da lembrança.

A localidade Maria Tereza é encontrada na margem esquerda do Rio Amazonas e do Rio Trombetas, na embocadura. Separada ao meio pelo paraná do mesmo nome, para quem desce os rios, à margem esquerda forma uma ilha, enquanto que a outra margem esquerda paralela é restringida pelo chamado “Estirão do Curumu”, desde o “Furo da Pracuuba” que se inicia na foz do Rio Trombetas, logo acima da boca do paraná, substituindo o igarapé chamado “Terezinha” existente um pouco mais abaixo e que aterrou com o tempo.
 
O vereador em seu mandato teve sempre a pauta sobre mulher como uma das prioridades, a prova disso é a aquisição de uma emenda via Deputado Priante, no valor de 422 mil para fazer a UBS da Mulher que está sendo construída no bairro do Bela Vista.
 
Contato - O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp