04/04/2016 às 10h37min - Atualizada em 04/04/2016 às 10h37min

23ª edição do Festival do Milho movimentou a cidade no final de semana

Evento tradicional de Óbidos, reuniu atrativos como culinária, atividades esportivas e apresentações de atrações musicais.

Da Redação
Fotos: Wendel Menezes

ÓBIDOS - Pratos típicos com cardápio variado, atrações musicais e atividades esportivas, marcaram a 23ª edição do Festival do Milho, realizado nos dias 2 e 3 de abril (sábado e domingo), na Rua Justo Chermont, em frente ao Bar do Gulada, no centro de Óbidos.

O evento que começou no ano de 1982 na comunidade Santíssima Trindade e foi trazido para a cidade anos depois, tornou-se tradição e hoje está inserido no calendário municipal de eventos, atraindo centenas de pessoas todos os anos.

A programação do festival iniciou no sábado com o torneio de duplas durante todo o dia, e a venda de pratos típicos feitos a partir de derivados do milho. A noite centenas de pessoas lotaram o espaço improvisado na rua Justo Chermont, para prestigiar a seresta que foi comandada pelo Trio Simmons e convidados.

No domingo, a forte chuva que caiu durante toda a manhã na cidade afastou o público. A programação só iniciou no período da tarde com atividades esportivas.

O bom público que prestigiou o evento no segundo dia, pôde degustar as iguarias que foram vendidas em diversas barracas espalhadas ao entorno do espaço do evento. Além dos pratos típicos feitos a partir do milho,

outras comidas típicas como: maniçoba, vatapá e galinha caipira, fizeram parte do cardápio do festival.

“Estamos felizes com a partição do público, mesmo com a chuva que caiu na cidade durante toda a manhã. Pessoas vindas de várias comunidades do município também estão aqui com a gente hoje. N

ossa intenção é essa, levar diversão para o público, e manter a tradição do festival do milho”, afirmou João Santos de Almeida (Gulada), idealizador do festival.

Segundo a coordenação do evento foram disponibilizados aproximadamente 7 toneladas de milho, que foram comprados de produtores locais. “Nós sempre compramos o milho de produtores daqui de Óbidos. Todo esse material passou pelo trabalho de limpeza durante a semana, e foi utilizado na produção dos pratos e das demais iguarias que estamos ofertando hoje para a população”, ressaltou Gulada.

O festival do milho apesar de ser um evento particular, contou com o apoio do Portal e Rádio Web Obidense, e do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCULT). A programação do domingo se estendeu até às 00:00h com a apresentação de vários músicos obidenses.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp