18/11/2019 às 09h37min - Atualizada em 18/11/2019 às 09h37min

Médicos em Óbidos não recebem há três meses | Portal Obidense

O atraso no pagamento é devido a não votação do projeto Nº 198 que assegura ao município o pagamento. Caso não seja votado ameaçam para os atendimentos

Por: Elton Pereira
Hospita Municipal de Óbidos | Foto Elton Pereira
ÓBIDOS - Na última quarta-feira (13), um grupo de 6 (seis) médicos que atuam na rede municipal de saúde em Óbidos, procuraram os vereadores na casa legislativa do município, o objetivo era cobrar celeridade na aprovação do projeto de Nº 198, projeto este que assegura que o município possa pagar sua contra partida do salário dos mesmo.

Em conversa com o vereador Lindomar Marinho do PSC, fomos informados que o dinheiro está na conta do município, no entanto o mesmo não pode ser repassado sem a aprovação do projeto, o mesmo informou que os médicos já estão há 3 meses sem receber seus vencimentos pela falta de aprovação deste projeto.

O vereador também informou que o projeto deu entrada somente no mês de outubro na casa legislativa e precisa passar por três comissões antes de ser votada, Comissão de Saúde, Justiça e Economia.

Paralisação

Os profissionais da área da saúde ameaçaram largar seus postos de trabalho caso o projeto não seja votado nos próximos dias, e até mesmo os atendimentos nos postos e unidades básicas de saúde já sentiram o reflexo da manifestação dos profissionais que reduziram drasticamente o número de pessoas atendidas por dia.

O Portal Obidense voltará na manhã desta segunda feira na CMO para verificar o que será decidido.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.2%
23.4%
10.3%
1.1%
0%
0%
8.2%
1.6%
1.1%
47.3%
1.6%
1.6%
0.5%
1.1%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp