22/09/2019 às 19h39min - Atualizada em 22/09/2019 às 19h39min

Grupo Marambaia promete agitar o Baile Paraense Aniversário de Óbidos com som de beiradão | Portal Obidense

Por: Walmir Ferreira
Grupo Marambia e Prendas de Carimbó - Atração do Baile Paraense Aniversário de Óbidos 28/09 - SESI - Manaus
MANAUS – O grupo Marambaia está entre as 6 atrações que animará o Baile Paraense Aniversário de Óbidos em Manaus, no clube do SESI no próximo sábado (28).
 
A festa realizada pelo Obidense FC, é cultural e busca de todas as forma interagir o público presente formado em sua maioria por paraenses filhos de Óbidos e cidades do oeste paraense.
 
Os músicos do Marambaia, serão a segunda atração a se apresentarem abrindo praticamente o baile paraense com muito carimbó e música dançante e bons ritmo de beiradão.
 
O grupo contará com a presença das meninas e meninos da Prendas de Carimbó, que fará parte de sua apresentação e bailado. Durante o evento vários ritmos serão tocados para todos os gosto do público.
 
Para saber tudo sobre a festa CLICK AQUI


 
Histórico
 
Marambaia é o marinheiro que não gosta de estar no mar. Ele gosta de estar em terra firme, dançando em rodas, contando seus causos a quem queira ouvir e deixando um pouco de alegria por onde passa.

O Cordão do Marambaia é um projeto voltado para a valorização e resistência da cultura regional brasileira. No Amazonas, principalmente na capital, Manaus, onde temos a presença de pessoas vindas de outras regiões do país, principalmente do estado do Pará, trazendo consigo um pouco das manifestações da cultura de sua terra, formando assim um cordão cultural que precisa ser visto pela sociedade.

É isso que o Cordão visa, integrar algumas vertentes do Norte através da música, da poesia, da dança. Estes elementos ornamentam este cordão, mostrando um Brasil mais alegre, e mais brasileiro.
 
Veja também outras atrações do Baile dia 28 de setembro:
 
DJ Jacques Mais

Amaury Savino





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp