12/09/2019 às 12h48min - Atualizada em 12/09/2019 às 12h48min

Óbidos será representado pelos Dragões da Independência e Som do Norte em Santarém | Portal Obidense

As duas campeãs do festival de fanfarras em Óbidos vão participar do 13º Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém

Por: Elton Pereira

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Este ano, o concurso de fanfarras deve ocorrer no período de 13 a 15 de setembro, no Estádio Colosso do Tapajós em Santarém - PA.

Além da integração social, pois é um evento que alcança todas as escolas de Santarém e região do oeste paraense, o festival tem a finalidade de despertar o interesse pela musicalidade em jovens e adolescentes.


Do município de Óbidos as duas últimas campeãs do concurso de fanfarras do município irão participar do evento, cada uma em sua categoria.

Dragões da Independência

Concorrendo pela categoria fanfarra Simples Show, teremos de Óbidos a fanfarra Dragões da Independência, que irá levar para sua apresentação 60 integrantes, essa será a 3ª vez que a fanfarra irá participar do intermunicipal, o melhor resultado alcançado foi um 5° lugar.

Foram três meses de ensaios, a Dragões deverá apresentar o tema “Sertão encantado”, e conta com 3 instrutores e 4 coordenadores, o mor Patrick Siqueira e seu regente, o jovem Luan Mouzinho. A fanfarra já conseguiu quatro títulos em Óbidos o último em 2018, e agora irá buscar esse título inédito para sua sala de troféus.


Som do Norte

Fanfarra som do norte da escola Guilherme Lopes de Barros, irá participar do concurso que reúne as melhores fanfarras da região representando a categoria percussão, essa é a 1° vez que uma banda de percussão de Óbidos vai participar do intermunicipal em Santarém, com 34integrantes a fanfarra deverá levar para a cidade do carimbo essa arte genuinamente paraense o “carimbo.”

A fanfarra é a atual campeã do concurso de bandas em fanfarras em Óbidos em sua categoria, e comandada pelo regente Robson Patrick, espera obter um ótimo resultado na perola do Tapajós.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp