07/09/2019 às 15h46min - Atualizada em 07/09/2019 às 15h46min

A Praça de Cultura virou território do brincar | Portal Obidense

Escola Guilherme Lopes de Barros levou para seu desfile o resgate das antigas brincadeiras de criança.

Por: Elton Pereire

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - A modernidade, trouxe diversas formas de entretenimento, novas maneiras de brincar e de se divertir, nos dias atuais a maioria das crianças optam por se divertirem praticando jogos no celular, tablets e computadores, no entanto nem sempre foi assim e a escola Guilherme Lopes de Barros trouxe para seu desfile alusivo a semana da pátria a lembrança de brinquedos e brincadeiras que muito já fizeram a alegria de outras gerações e que ajudaram na sua educação e despertaram sentimentos na infâncias, assim como lembranças do passado.

Carrinho de rolimã, pular corda, pular elástico, brincar de amarelinha, andar nas pernas de pau brincar de bambolê, essas e outras brincadeiras foram “temas de brincadas” no desfile da escola, e fez muita gente se emocionar e matar a saudade dos brinquedos inesquecíveis.



Podemos afirmar que, brinquedos e brincadeiras tradicionais fizeram parte da vivencia das crianças da maioria das gerações, sendo transmitidos de pais para filhos através da oralidade e vivencia dos mesmos. Ao decorrer das brincadeiras pode-se promover a socialização, incentivar movimentos do corpo, psicomotricidade ampla, equilíbrio e lateralidade e foi isso que a escola tentou passar ao público presente, essas imagens apresentada e nunca mais vista ficaram no coração de gerações.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp