25/08/2019 às 10h53min - Atualizada em 25/08/2019 às 10h53min

Hoje, domingo (25) Na cidade do Banzeiro e Maresias, orquestra do Rio de Janeiro vai fazer Maré I Portal Obidense

Apresentação única em Óbidos na Praça Frei Rogério (Pracinha do Ó) a partir das 20h. Realização Mineração Rio do Norte com apoio da prefeitura através da Semcult

Por: Walmir Ferreira
Foto: Orquetra Maré do Amanhã
ÓBIDOS – Óbidos, no oeste do Pará recebe neste domingo (25) a orquestra Maré do Amanhã, do Complexo da Maré no Rio de Janeiro, que tem um projeto social: “Transformando vidas através da música”. Também estará se apresentando a Orquestra da Escola Manoel Rodrigues. A ação comemora os 40 anos da Mineração Rio do Norte (MRN) e tem o apio da prefeitura através da Semcult.

A música clássica é um gênero que faz bem para a alma, corpo e espírito, sucesso mundial, onde o ouvinte viaja em seu tempo, no passado e no futuro, um remédio natural para a vida.

Um presente para a população obidense que com certeza irá prestigiar essa apresentação, que é tão importante, já com presença confirmada no maior festival de música do Brasil o RokinRio no dia 28 de setembro.


Praça Frei Rogério (Pracinha do Ó) - Foto: Mauro Pantoja - O Piaba

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO – EM ÓBIDOS
A Orquestra Maré do Amanhã já se apresentou nos mais prestigiados palcos do Rio de Janeiro, como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Sala Cecília Meireles, a Cidade das Artes, o CCBB, o Teatro do SESI, entre outros. Além disso, o grupo já foi a orquestra residente do Festival de Música Barroca de Alcântara, no Maranhão.

Já foram destaque no Globo Repórter, no Encontro com Fátima Bernardes, no Vídeo Show, nas novelas A Força do Querer e O Outro Lado do Paraíso, no Programa do Jô, no Caldeirão do Huck, no Conversa com Bial, no Fantástico e no Domingão do Faustão.

E 2015, nove de seus alunos integraram a Orquestra Binacional Brasil X Venezuela no Festival Villa-Lobos, com o conceituado El Sistema, em Caracas. Em 2016, a orquestra desfilou junto à bateria da Beija-Flor de Nilópolis, com o enredo sobre o Marquês de Sapucaí. Graças ao toque especial da Maré do Amanhã, a bateria da escola recebeu pela primeira vez o Estandarte de Ouro. Ainda em 2016, a orquestra realizou uma exitosa turnê pelo Nordeste, apresentando-se para crianças de escolas públicas de Natal, Recife, Maceió e Aracaju.

Em 2017, a Orquestra Maré do Amanhã foi convidada pelo Papa Francisco para uma apresentação na Sala Paulo VI, no Vaticano. Na ocasião, o grupo realizou uma pequena turnê pela Itália. Encerrando 2017, a orquestra foi convidada pela cantora Anitta para o show da virada, na Praia de Copacabana, para um público estimado de 2,5 milhões de pessoas.

Recentemente, a orquestra se apresentou com o cantor Gilberto Gil no Google for Brasil 2018, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

O Projeto Orquestra Maré do Amanhã engloba a Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho, a Educação para Qualificação Profissional e a Garantia dos Direitos das Crianças e do Adolescente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp