20/08/2019 às 20h06min - Atualizada em 20/08/2019 às 20h06min

Comemorar 100 anos, não é tarefa para uma pessoa e sim para duas I Portal Obidense

Nem mesmo o matemático Osvaldo de Souza pensou nisso. Aniversário em dose dupla somente no sitio Vista Alegre

Por: Walmir Ferreira
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS – Vista Alegre – Uma matemática engenhosa resultou em dois dias de muita festa no sitio Vista Alegre na região do Mamauru em Óbidos Pará.

Os primos Marcio Ferreira de 40 anos, e Inocêncio Ferreira de 60, anos, resolveram unir, ou melhor somar as idades e fazer uma festa de 100 anos. A comemoração durou dois dias 17 e 18 de agostos, veio amigos e familiares de vários lugares, inclusive de Manaus e Belém.

Os primos de Manaus viajaram de barco em média 900km do estado do Amazonas até a pequena cidade de Óbidos, para aproveitar esses dois dias de festa.

Inocêncio Ferreira, completou 60 anos de vida e de muitas histórias de superação, sitio Vista Alegre foi onde ele viveu parte de sua infância, um local de lembranças boas e de fartura, sua maior felicidade foi receber suas irmãs de Manaus e abraçar seus parentes que moram em Óbidos, Inocêncio tem uma história que muitos deveriam saber, porém os que sabem evitam de lembrar, trabalhador e honesto, homem que cresceu nas rédeas do pai, rigidez na educação e valores da vida (...), perdeu a mãe ainda criança, porém ganhou outra que fica com os olhos cheio de lágrimas quando falam que ele não nasceu dela, (...) muitas profissões aprendeu por necessidade, caiu e levantou, se perdeu e se encontrou, experimentou a pobreza pura, perdeu tudo, virou morador de rua e se superou, sua história daria um livro, sua vida levantaria muitas vidas, seu sucesso é um segredo exposto em seu rosto sempre sorridente, porém bravo na hora de chamar a atenção, dono de uma opinião própria e não tem vergonha de dizer o que pensa (...).

Márcio Ferreira, 40 anos, artista de primeira grandeza, cheio de frases certas, ganhou respeitos dos amigos e parentes pela sua seriedade, caráter e sinceridade, típico da família, não leva desaforo pra casa, “dá um boi, para não entrar numa briga mas dá uma boiada para não sair dela”, gosta do respeito, e se dá o respeito, tem seu ponto de vista, e sua opção definida, sabe o que quer é amado pela família e respeitado pelos amigos, profissão de cabelereiro, onde ajuda sua família e sua comunidade em trabalhos sociais. Uma das coisas que vale registrar, sua mãe é uma das mulheres mais linda da cidade, mesmo após passar dos 60 anos.  

Márcio Ferreira, trabalha para guardar um lugar onde reinou um dos patriarca da família “Tio” Waldemar uma história que deve ser mantida por todas as gerações da família.

Parabéns aos aniversariantes pela linda festa de seus 100 anos.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp