04/08/2019 às 15h38min - Atualizada em 04/08/2019 às 15h38min

Parabéns aos Padres de Óbidos pelo excelente trabalho realizado. Conheça o obidense Frei Joel

Neste 04 de agosto, comemora-se o dia do Padre

Por: Walmir Ferreira
Foto: Instagram
ÓBIDOS – Para quem levou um susto sobre a revelação do gentílico de Frei Joel, sendo filho de Óbidos, pois é verdade, saiba por que.

O projeto do Decreto Legislativo N° 007/2017 confere Título de "Cidadão Obidense" ao Frei Márcio Oliveira de Sousa. Mas, quem é Márcio Oliveira?

Trata-se do tão amado, Frei Joel que está município de Óbidos, Oeste do Estado do Pará, Márcio Oliveira foi homenageado pelo Poder Legislativo de Óbidos por seus trabalhos prestados na área sócio - religiosa no município e não são poucos.

Márcio Oliveira, mais conhecido como Frei Joel, é Paulista de nascimento, da cidade de Jaú. Nascido no dia 22 de outubro de 1981, filho de Edson de Oliveira e Sousa e Maria de Fátima Lamano e Sousa, tem uma irmã Aline de Oliveira e Sousa. Sua missão no município de Óbidos iniciou em 2014, ficando na Diocese para adaptação, em preparo para assumir a Santa Casa de Misericórdia de Óbidos, ocorrido no dia 04 de junho de 2014, com o intuito de melhorar os serviços prestados pela instituição, que na época os recursos eram escassos.


Apesar de todas as dificuldades, Frei Joel se manteve firme. Às portas fechadas ia em busca de uma janela aberta. Sempre mantendo a dedicação e fé.

Através de suas ações a frente da Santa Casa deu início à construção da nova ala do hospital, um Projeto com apoio popular, na organização de festas e eventos com objetivo de angariar recursos para a construção.

Iniciou o Projeto dos Doutores Mais Palhaços, aumentando a interação junto a população Obidense e pessoas com problema de saúdes, levando alegria a quem realmente precisa.

O autor da matéria, o Vereador Rosinaldo Cardoso do Patriotas 51 viu a necessidade de conceder o Título de Cidadão Obidense, a esse grande benfeitor ao povo de Óbidos.

E durante Sessão Solene realizada, na quarta-feira, 10 de janeiro de 2018, na Câmara Municipal de Óbidos, Frei Joel Sousa, recebe o título de “Cidadão Obidense”.

Frei Joel agora filho de Óbidos, faz vários trabalhos sociais, não somente na parte da saúde, mas captando novas almas para o reino de Deus, religioso por vocação, o Obidense Joel, participa de ações culturais, entre elas quebrando tabu, como sendo um ponto de luz junto com os foliões obidenses participando ativamente de um dos maiores eventos culturais de Óbidos o Carnapauxis.

Um sonho, uma realidade

Atualmente, é o responsável pelo tão festejado Barco Hospital Papa Francisco, um sonho que virou realidade, orçado em 24 milhões de reais irá atender 12 municípios do baixo amazonas, um desejo do Santo Papa, um trabalho dos irmão Francisco na Providência Divina. Neste momento está ancorado as margens do lago Pauxis, na colônia Z-19, onde está acontecendo um mutirão de atendimento com duração de 4 dias de 03 a 06 deste mês.

Leia também: Doutores Mais Palhaços

Leia também: Reforma Santa Casa

Leia também: Barco Hospital Papa Francisco

Para os obidenses, foi uma honra receber de Deus e da igreja um novo irmão que poderemos chamar de nosso, o homem que se faz um, e que deseja a todos PAZ & BEM!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Findando o período letivo qual a matéria mais difícil de passar?

6.4%
10.0%
45.0%
10.7%
15.7%
4.3%
7.9%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp