08/07/2019 às 11h07min - Atualizada em 08/07/2019 às 11h07min

Festa para o Barco Hospital Papa Francisco

Por: Hayme Amorim
Foto: Gustavo Ramos - Mulato
ÓBIDOS - Na tarde de sábado (06), uma grande festa e um momento para se guardar na história da cidade Presépio, devido a chegada mais esperada pelos obidenses, do Barco Hospital Papa Francisco.

O Barco irá atender as comunidades ribeirinhas do Baixo Amazonas, dos municípios de Alenquer, Almerim, Belterra, Curruá, Faro, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Santa vão receber atendimento médico de qualidade. 

Uma grande obra da Igreja católica da diocese de Óbidos, com ação social direcionada ao povo ribeirinho do baixo Amazonas, uma realização de sonhos e atendo ao pedido do Papa Francisco.

A população foi para a orla da cidade esperar o tão esperado presente que mudará a história em atendimento médico nos interiores da amazônia, o Portal Obidense Transmitiu ao Vivo.

Barco Papá Francisco, saiu da cidade de Fortaleza (CE), e percorreu por Belém (PA) e Santarém (PA), chegando a sua sede principal, Óbidos, Oeste do Pará, por volta das 19h. 




O Barco

O Barco Hospital é uma idealização da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, que deverá atender mais de mil comunidades ribeirinhas na região amazônica.

CLICK AQUI - Assita como foi

Segundo os engenheiros responsáveis pela construção, não existe no Brasil uma embarcação com tamanha estrutura hospitalar, que compõem de consultórios médicos, odontológicos, centro cirúrgico, sala oftalmológica completa, laboratório de análises, sala de medicação, sala de vacinação e leitos de enfermaria, além de equipamentos para exames, como: raio-x, ultrassom, eco, mamografo, esteira ergométrica e eletro. O valor do projeto total está orçado em cerca de 24,5 milhões de reais.

CLICK AQUI - Veja Todas as fotos
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)99197-6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp