04/08/2019 às 13h22min - Atualizada em 04/08/2019 às 13h22min

Fluminense do Jacaré Purú realizou torneio e festa dançante

A festa teve como atrações, Banda Brisa Show e Mistura Show de Óbidos

Por: Elton Pereire

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS – O gloriosos Fluminense Esporte Clube, fundado por Adir Ferreira Vaz, no ano de 1966.Tem sede própria e realizava seu torneio na 2a quinzena do mês de junho, com o passar do tempo as datas foram mudando e este ano aconteceu em agosto. Este clube foi vice-campeão do lº e do 9º Torneio Aberto do Interior, nos anos de 1968 e 1991 em Óbidos.

Foram dois dias de festa, na sexta-feira (2) a seresta que ficou por conta de Dedé e seu teclado reunião aqueles que gostam das músicas antigas que fizeram e ainda fazem sucesso, em uma noite mais que boa para dançar agarradinho.




Já no sábado (3), os times de outras comunidades compareceram e não faltou animação, cerveja gelada e brincadeira na realização do torneio e festa dançante, em um sábado ensolarado o povo aproveitou para se refrescar e dançar bastante ao som das bandas Brisa Show e 220 wolts, marcando assim mais uma edição bem realizada do torneio do Fluminense do Jacaré Purú.

Sobre a comunidade Jacaré Purú.

Antes de ter a denominação de Jacaré-Purú foi chamada de “Ilha do Pacará” de João Pacará, “Ponta do Felix” e Pão de Açúcar” de Manoel Ribeiro de Azevedo e Josefa Cardoso Taperebá.

O meio de sobrevivência de seus primeiro habitantes, foi o extrativismo de castanha-do-pará, jutaicica, cumaru, cipós, frutos naturais e óleos vegetais, venda de pele de animais silvestres e couros.

Localizada em uma área de assentamento de Óbidos no oeste do Pará, a comunidade fica distante da sede do município obidense cerca de uma hora de barco. Aproximadamente 40 famílias residentes na comunidade, atualmente sobrevivem da pecuária, pesca e agricultura familiar, terra de um povo batalhador e alegre a comunidade é bastante conhecida na região e esteve em festa no último final de semana.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)99197-6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp