02/08/2019 às 13h45min - Atualizada em 02/08/2019 às 13h45min

Museu Contextual, a história de Óbidos em movimento

Projeto que irá identificar e contar a história dos casarios de Óbidos, poderá ser implantado a partir de setembro deste ano

Por: Hayme Amorim

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - O Projeto Musel Contextual, é uma parceria do Departamento de Patrimônio Histórico Artístico do Estado com a ACOB, que tem buscado parcerias para realizar a revitalização do Museu Contextual em Óbidos, resgatando assim a história de vários prédios.
 
São cerca de 35 placas de alumínio com vidro, que irão ficar nas residências do centro histórico, onde irão contar as histórias das pessoas e da arquitetura que existe (existia) naquele lugar. Segundo informações, o museu contextual a céu aberto existiu a vários anos atrás, e se perdeu com o passar do tempo, deterioradas e vandalizadas por algumas pessoas, por isso a importância de revitaliza-los.

 
O Secretário de Cultura Eduardo Dias, falou um pouco mais sobre o projeto. “Agora estamos revitalizando esse projeto para voltar, pois é de suma importância para Óbidos, pois é uma das poucas cidades do Pará que tem este museu, que tem como propósito a volta para seus lugares de origem". Disse Eduardo.
 
O Projeto com prazo de entrega para o final de Setembro, irá ter o apoio da Mineração Rio do Norte, que entrará com a verba para a conclusão do projeto, que gira em torno de 5 mil reais. Logo em breve, a cidade de Óbidos estará sendo contemplada novamente com o museu contextual a céu aberto.
 
Conheça o projeto
O Museu Contextual é um Museu de rua, onde o povo de obidense poderá estar em contato com um pouco da história do município Óbidos, história essa que tem mais de 300 anos de existência e que guarda elementos históricos de um passado distante, que identifica seus membros como amazônidas.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp