13/07/2019 às 10h39min - Atualizada em 13/07/2019 às 10h39min

Centenas de obidenses participam da missa na comunidade do Cipoal em Óbidos – PA

Por: Walmir Ferreira e Hayme Amorim

Fotos: Gustavo Ramos (Mulato)
ÓBIDOS - Antes da grande caminhada iniciar, os romeiros participaram de uma pequena celebração que aconteceu por volta das 22h, pelo padres Bio e Leonardo, deram as bênçãos para que todos os presentes fizessem uma boa caminhada.

A comunidade Cipoal está localizada a 22 quilômetros da sede da cidade de Óbidos, Oeste do Pará. Uma comunidade de Terra Firme a beira da estrada que reserva um povo cheio de cultura. Uma delas tem a ver com a subsistência de parte dos moradores. A produção agrícola e a fabricação do ouro paraense a farinha de mandioca.



O povo obidense vivem seu momento maior de fé a padroeira do município, antes mesmo da programação oficial da festividade que vai do dia 14 com o grande círio fluvial até dia 26 encerramento com a festa na Praça Barão do Rio Branco (Santana) já teve Moto Romaria e nesta madrugada (13) a Caminhada de Fé com Sant`Ana.

Apoio igreja e coordenação

Em todas as atividades a igreja está presente com padres e representantes, vale ressaltar que membros da coordenação da festividades também estão juntos dos fiéis e devotos da padroeira de Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp