18/03/2016 às 13h36min - Atualizada em 18/03/2016 às 13h36min

Circuito Cultural MRN levará diversão e educação para 24 mil crianças e adolescentes.

Óbidos é a primeira cidade paraense a receber o projeto, executado pelo Grupo Komedi com apoio do Ministério da Cultura. A programação é gratuita

Por: André Moretti
Foto: Espetáculo Uli Luli

ÓBIDOS - O espetáculo musical Uli Luli e os Guardiões da Natureza, que será exibido nos dias 28 e 29/3 na cidade de Óbidos, abre a programação do Circuito Cultural MRN, projeto que oferece uma animada agenda de apresentações teatrais gratuitas (veja programação completa no final desta matéria) com doações de livros e de brinquedos para crianças e adolescentes de cidades e comunidades da região oeste do Pará, localizadas dentro da área de atuação da Mineração Rio do Norte (MRN), maior produtora brasileira de bauxita. O Circuito Cultural MRN é executado pelo Grupo Komedi, com apoio do Ministério da Cultura (MinC) por meio da Lei Rouanet.

Em Uli Luli e os Guardiões da Naturezaos personagens Uli, Rica, Ivo e o Ipê Guardião vão ensinar os pequenos espectadores a cuidar da natureza, com especial destaque para a água, elemento fundamental para

todos os seres vivos. A turminha orienta, de forma divertida, como utilizar a água corretamente, sem desperdício. Em Óbidos, a peça será apresentada em quatro sessões, sempre no Cliper de Santa Terezinha (Travessa Antônio Brito de Souza, S/N), sendo duas no dia 28/3 (às 9h e às 14h) e mais duas no dia 29/3 (às 10h e às 14h).

Além de Uli Luli e os Guardiões da Natureza, a programação do Circuito Cultural MRN inclui mais três espetáculos teatrais gratuitos que também serão encenados em Óbidos e nas cidades de Oriximiná, Terra Santa e Faro. No total, serão 30 apresentações. O projeto também promoverá a criação brinquedotecas em Óbidos, Faro e em oito comunidades do Alto Trombetas. A programação prosseguirá até o segundo semestre. A expectativa dos organizadores é levar diversão e cultura para 24 mil crianças e adolescentes que receberão 15 mil livros.

"A MRN abraçou nossa visão de trabalho junto às comunidades locais e ficamos muito felizes com a oportunidade de executar um projeto dessa grandeza e contribuir para a disseminação da cultura no norte do País", explica Jovane Oliveira, supervisora de projetos do Grupo Komedi. "Além de fortalecer outras iniciativas já apoiadas pela MRN e promover o resgate cultural, o objetivo também é criar um ambiente de aprendizado para os envolvidos, com organização e planejamento focados nas reais necessidades da região", avalia Alberto Julie Monteiro de Aragão, gerente de Relações Comunitárias da MRN.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp