21/05/2019 às 15h51min - Atualizada em 21/05/2019 às 15h51min

Óbidos, a cidade contemplada com Fartura de Peixes de espécies variadas

Por: Hayme Amorim

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Hayme Amorim
ÓBIDOS - Na manhã desta terça-feira (21), como é de rotina do Portal Obidense mostrar o cotidiano dos Óbidenses em seus dias comuns, nossa equipe de reportagem foi bem cedo, às 07h da manhã, em Frente ao Porto do Município de Óbidos, para mostrar as várias espécies de pescado que o consumidor pode encontrar para sua culinária diária, e por um preço bastante acessível.

Logo nas primeiras horas da manhã, pescadores se deslocam de suas residências para capturar o seu sustento, uns para consumo e outros para a venda. Os vendedores ficam as margens do rio Amazonas, vendendo seu pescado em frente à cidade, puseram a amostra para os consumidores várias espécies, como: Jaraqui, Acarí, Pescada e Taumatá.



Segundos os vendedores com quem conversamos, o preço de cada peixe vária, isso também depende da oferta e da procura. O Jaraqui, um dos peixes mais queridos pela população obidense, em fartura de pescado fica mais barato, podendo ser vendido por até R$1,00 a unidade ou 10 por 10.

CLICK AQUI – veja a transmissão direto da frente de Óbidos

Já está no período da grande piracema, e é muito provável que toda essa fartura seja o suficiente para abastecer o Festival do Jaraqui, que é promovido pela Associação Cultural Obidense (ACOB) anualmente.
Este saboroso pescado pode ser servido de todas as maneiras. Frito, assado, escabeche, calderada, isso são apenas algumas forma de fazer a seu gosto, é por isso que o Jaraqui é o peixe símbolo dos obidenses.
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp