14/05/2019 às 17h57min - Atualizada em 14/05/2019 às 17h57min

SEMDES lança campanha Faça bonito que luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes

Por: Janete Nogueira

Foto: Janete Nogueira
ÓBIDOS - Foi realizada na manhã da última segunda-feira (13) a abertura da semana da Campanha Faça Bonito 18 de maio, que é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Abertura contou com uma mesa redonda no Centro Pastoral D. Martinho com os representantes das entidades da Rede de Proteção ao enfrentamento de Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, o objetivo da Campanha é convocar a rede de proteção da criança e do Adolescente, bem como mobilizar a sociedade obidense em geral para proteger suas crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexuais tal como preconiza o Art. 227 da CF/88, o qual informa ser dever da família e da sociedade assegurar à criança e ao adolescente, entre outras coisas, o direito a dignidade, deixando-os a salvo de toda forma de exploração, violência e crueldade.


Durante toda essa semana vária rodas de discussão sobre o assunto serão realizadas na cidade, como palestras educativas, seminário, entre outras coisas. No dia 18 sábado haverá caminhada faça bonito saindo da Praça de Santa Terezinha até a praça da cultura aonde acontecerá uma programação teatral e entrega da premiação aos classificados do concurso de redação. 

A Campanha encerrará no dia 28 de maio com uma mesa de Debates no qual tem como tema “Desafios e perspectivas da Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes Contra Violência Sexual no município de Óbidos”. Local Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus às 9 horas.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp