26/02/2016 às 12h31min - Atualizada em 26/02/2016 às 12h31min

Demutran – Orientação e Educação, menos acidente!

Agentes de Trânsito retornam as ruas de Óbidos para orientar o condutor, no sentido de educar para redução de acidentes.

Da Redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Adilson Moraes

ÓBIDOS – Na noite de quinta-feira (26/02), os Agentes de Trânsito de Óbidos retornaram as ruas fazendo blitz em diversos pontos da cidade, onde executaram um trabalho de orientação e educação no trânsito que tem como proposta aumentar a consciência de cada cidadão sobre a sua responsabilidade no trânsito, evitando ações automatizadas que levam muitas vezes a consequências imprevisíveis e altamente graves na vida social.

Condutores que estavam sem capacetes, sem o Cinto de segurança, entre outras, foram parados e orientados a regularizarem-se, pois se houver reincidência, serão encaminhados a Delegacia de Polícia e lá serão tomados os procedimentos judiciais. No caso de Desacato, o indivíduo será levado imediatamente a Delegacia de Polícia onde o mesmo responderá por crime de Desacato. Menor dirigindo, condutores sem a C.N.H., Documentação do veículo

atrasada, o indivíduo também será conduzido a Delegacia de Polícia.

Nos últimos finais de semana a violência no trânsito cresceu muito em Óbidos, veículos colidiram-se com outros, pessoas atropeladas, sem falar que em alguns casos pessoas vieram a óbito. Tudo isso por conta de irregularidades no transito, como: não usar capacetes, não usar cinto de segurança, o uso do celular quando na direção do veículo, etc. 

Portanto fica ai a dica para quem está cometendo essas irregularidades, regularize-se, quando nós nos conscientizarmos de que devemos ter educação e respeito pela vida, teremos um trânsito mais seguro.

“A Educação para o Trânsito deve acontecer de forma interdisciplinar, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, é o que determina o atual Código de Trânsito Brasileiro”. (Portal do Trânsito)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp