17/02/2019 às 01h18min - Atualizada em 17/02/2019 às 01h18min

Joyce Reis, Dinho Rabelo e Fran Farias animaram os foliões do Bloco Amigos da Onça na noite do sábado (16)

O bloco que é organizado pela família Vieira, realiza seu carnaval uma semana antes do início do Carnapauxis em Óbidos.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Walmir Ferreira e Vídeo: Ney Ribeiro
MANAUS – Obidenses fizeram a festa em Manaus, na noite do sábado no Riacho Doce 2, bairro da Cidade Nova em Manaus. Foi o bloco “Amigos da Onça” que fechou a rua Barbosa Filho, para fazer o corredor da folia.

Este é o sexto ano do bloco que começou inspirado no bloco das Virgens de Óbidos, a festa sempre foi na rua Barbosa Filho, que poderia até mudar de nome para rua da Família Vieira, pois em quase toda a sua extensão é ocupada por um descendente dos Vieras.

O símbolo do bloco estava no palco onde os foliões aproveitaram para fazer suas selfs, que logo recebeu a visita do ilustre mascarado Fobó da J Sena, uma interação para a continuidade e perpetuação do Carnapauxis, a cultura popular obidense que vem crescendo em Manaus.

Comidas típicas paraenses estavam presentes em várias barracas que atendiam os foliões, muitas pessoas aproveitaram a transmissão do Portal Obidense, para declarar o amor a Óbidos, falar da saudade que ente da cidade e dizer que mesmo de longe, jamais esquecerão, sua cultura, culinária e claro o Carnapauxis.


CLICK AQUI - Assita a transmissão

Alguns membros da família Vieira, aproveitaram para falar sobre o bloco, agradecer os presentes, lembrar de um dos fundadores, Junior Vieira, que já não está mais entre nós e contar a história do bloco.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.6%
10.1%
1.8%
0%
0%
15.4%
1.8%
0.6%
33.8%
1.5%
3.9%
4.2%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp