08/02/2016 às 21h07min - Atualizada em 08/02/2016 às 21h07min

Na terra do mascarado fobó, o bloco que o representa faz bonito na avenida com a diversidade de atrações.

Saindo pontualmente as 18:30 o ícone do carnapauxis surpreende com o quantitativo de mascarados fobós acompanhando o bloco.

Por: Jeferson Santos
Fotos: Mauro Pantoja

ÓBIDOS - Tradicionalmente as baianas são um show a parte, mas quem roubou a cena mesmo na avenida foi o retorno depois de 10 anos do Bicho Folharau integrando o mosaico de cores fantasias e magia que nossa terra produz e vai pra rua nesta quadra carnavalesca todas as segundas feira de carnaval.

O macacão está presente subindo e descendo das árvores acorrentado para não fugir para a Serra da Escama, se juntou ao dominó do flamengo uma marca registrada todos os últimos anos na Carnapauxis.

O brilhantismo e a pipoca humana estourando na avenida ficou por conta de dois trios da concentração até o fobodromo.

A direção do bloco do Morro está de parabéns pela belíssima apresentação e a adesão de foliões dispostos a brincar o melhor carnaval de rua da Amazônia brasileira, todas as novidades trazidas pelo enredo contribuem para o fortalecimento da nossa cultura e assinatura registrada do nosso Carnapauxis, com tracejados do mascarado fobó.

A Ala maior foi a do mascarado Fobó, que sempre é uma atração a parte, além do Fobó Balão, Tinha o Odalisca o novo o velho, fobozinho e Fobó Pavulagem.

Este ano também chamaram atenção os bonecos gigantes com mais movimentos e alegrias principalmente com a reciprocidade da ala dos mascarados fobós caracterizados da torcida obididense, que seguiram dançando e empolgando com alegria ao fobodromo e seguiram noite a dentro com muito energia e adrenalina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp