09/11/2018 às 09h46min - Atualizada em 09/11/2018 às 09h46min

Família com 7 pessoas foram atacadas por enxame de abelhas em Óbidos.

Por: Hayme Amorim

ÓBIDOS - No início da noite da quinta-feira (08), 7 pessoas de uma mesma família, dentre elas uma idosa e 3 adultos, moradores da comunidade Santa Cruz, localizada próximo ao município de Óbidos, Oeste Paraense, foram atacadas por um enxame de abelhas da espécie denominada "abelha africana". Além do ataque a família, animais domésticos como: cachorro e aves, morreram ao ser picados pelas abelhas.

Segundo informações, a senhora Dalila Bentes de 72 anos estava se banhando no Porto da sua casa e ao subir, foi atacada por um enxame de abelhas. O ataque ocorreu supostamente durante o processo de migração da colônia, quando as abelhas se aglomeram em enxames para procurar outro local para estabelecer a colmeia.


A senhora não podendo se defender pediu ajuda, seu filho que passava ali perto com um amigo ouviu seu pedido e foram socorrer a mãe. Ao chegarem no local, viram o lugar infestado de abelha e foram atacados, a esposa do rapaz que ouviu os gritos foi prestar socorro e também foi atacada pelas abelhas. Os moradores da comunidade afastaram o enxame com tochas avessas.

As pessoas atacadas estavam passando mal com enjoôs e vômitos e foram encaminhadas para o hospital José Benito Priante (24h).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp