06/11/2018 às 16h38min - Atualizada em 06/11/2018 às 16h38min

Em Manaus organizadores da irreverente Banda do Jaraqui anunciam sua saída no dia 02 de março

Por: Walmir Ferreira

Foto: Banda do Jaraqui - Divulgação
MANAUS - A banda do Jaraqui vai acontecer no próximo dia 2 de março, saindo da praça da polícia, (Café do Pina) ás 10:00 horas, entrando pela avenida sete de setembro, passando pela Guilherme Moreira, Praça Tenreiro Aranha, Dr. Moreira e retorna à praça da polícia.

O evento contará com a participação da Banda do Jaraqui, que tocará as mais populares marchinhas de carnaval de todos os tempos, valorizando a velha guarda boêmia, mostrando aos jovens da cidade como eram alegres as músicas de carnaval de outrora e que muitos desconhecem.


Por outro lado, destaca Paulo Onofre um dos organizadores, “A banda do Jaraqui é um ambiente familiar que visa lembrar os velhos carnavais de rua e bandas de confete e serpentina”.

De acordo com Paulo Onofre, o festival de marchinhas é uma atração que já deu certo e veio para ficar porque já está no seu quinto ano consecutivo e se tornou tradição em Manaus por ser a única banda que realmente valoriza o compositor de marchinhas com premiação em dinheiro.

"O festival de marchinhas é totalmente independente e não recebe recursos da prefeitura de Manaus, do governo do estado ou de outras entidades públicas e, por isso, os compositores têm a liberdade de compor suas letras fazendo, ou não, críticas aos políticos corruptos e outras personalidades que, de alguma forma, se destacam no folclore amazonense", destaca Onofre


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp