14/10/2018 às 14h18min - Atualizada em 14/10/2018 às 14h18min

Concerto da Orquestra Filarmônica de Santarém faz apresentação cultural alusiva ao aniversário de Óbidos.

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - A programação cultural do aniversário de 321 da cidade de Óbidos comemorados no dia (02) de outubro acontecerá durante todo o mês, ontem foi a vez da Orquestra Filarmônica Municipal Professor José Agostinho de Santarém, que se apresentou pela primeira vez na cidade presépio na noite de sábado (13), com inicio as 20h30 na Praça da Cultura.
 
O evento denominado: “Um presente de Santarém à Cidade Presépio”, reuniu os repertórios que marcaram os últimos dois grandes concertos populares da orquestra: "The Beatles" e “Legião Sinfônica”, além músicas regionais, totalizando 12 grandes sucessos internacionais, nacionais e regionais em versões sinfônicas.

Ao todo, 40 músicos estiveram na apresentação especial em Óbidos que contou ainda com a participação do cantor santareno Carlos Lemos.
 

O evento realizado pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), contou com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura que coordenará a vinda da orquestra para a cidade obidense.
 

Concerto didático

Aproveitando a estada em Óbidos, músicos da orquestra José Agostinho farão na Casa da Cultura, na tarde de sábado, um concerto didático. Na oportunidade, serão apresentados os instrumentos e a história de cada um deles, como funciona a estrutura da orquestra entre outros assuntos, numa troca de experiências que tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos alunos da escola de música Manoel Rodrigues.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp