04/10/2018 às 11h16min - Atualizada em 04/10/2018 às 11h16min

Escola de Samba que vai homenagear Óbidos no carnaval de 2019 em Manaus, lança sua arte do enredo.

A letra do samba será uma adaptação de um poema do professor historiador Carlos Vieira, que está sendo adaptado por Wanderley e Renato Brandão.

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

MANAUS – A Escola de Samba Unidos da Cidade Nova que participa do desfile carnavalesco do grupo de acesso em Manaus, irá fazer homenagem a cidade de Óbidos, considerada a mais Portuguesa da Amazônia.

Também divulgou o tema do samba de enredo “Óbidos a Sentinela da Amazônia” por estar em um ponto estratégico as margens esquerda do rio Amazonas, onde o rio é mais estreito e mais profundo e todas as embarcações que navegavam por aquelas águas, não tinham rota de fuga, lá foi erguida uma fortaleza com canhões de artilharia.


A sinopse tem assinatura do carnavalesco carioca Thiago Luiz Santos, que pretende mostrar Óbidos na primeira pessoa ao público que irá prestigiar o carnaval 2019. “Muito prazer. Me chamo Óbidos!” A escola contará a história da cidade envolvendo os inúmeros acontecimentos, e abrangendo acultura, arquitetura portuguesa, religiosidade, nativos da região, obidenses em destaques, cultura do carnapauxis, lendas e mitos peculiar da região.

A escola enviou para a cidade de Óbidos, vários profissionais que passaram 6 dias com intensa pesquisa sobre a cidade onde fizeram entrevistas a historiadores, professores e pessoas que participam de movimentos ao resgate da cultura e história da cidade além de visitar e analisar documento no museu integrado da cidade

Em Manaus a escola disponibilizará fantasias para qualquer folião obidense que queira experimentar a emoção de descer e dançar o enredo que homenageia a linda e amada cidade presépio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp