26/09/2018 às 18h46min - Atualizada em 26/09/2018 às 18h46min

Conexão Sustentável Alcoa chega em Juruti

Pará recebe projeto que destaca a importância da conservação ambiental e do consumo consciente

Por: Eduardo Garcia Alves - All Press Comunicação
JURUTI - O Pará recebe nos próximos dias a quarta edição do Conexão Sustentável Alcoa. O projeto leva cinema e teatro gratuitos a diversas regiões do país e estará em Juruti de 25 a 28 de setembro. As apresentações teatrais, oficinas de reciclagem e sessões de cinema ocorrerão no Tribódromo. A iniciativa busca conscientizar o público sobre a importância da sustentabilidade e do consumo consciente. A programação é toda gratuita e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Juruti. Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, antes de Juruti, o Conexão Sustentável Alcoa visitou as cidades de Andradas (MG), Poços de Caldas (MG), Divinolândia (SP) e São Luis (MA).

Dois grupos serão responsáveis por divertir o público com apresentações teatrais. A Cia Casa do Bispo Atelier, de Gramado (RS) vai encenar o espetáculo “Era uma vez... Super-Heróis e Liga do Planeta Sorriso”, que aborda o consumo consciente de forma bastante divertida. Já o Palhaço Félix e Cia, de Canela (RS), apresenta “Não se lixe pro lixo”, com palhaços que ensinam a economizar água e reciclar o lixo ao mesmo tempo que divertem o público com a arte circense. Enquanto aguarda as atrações culturais, o público poderá se divertir usando tablets com jogos educativos disponíveis na estrutura da arena.

“O Conexão Sustentável é um projeto extraordinário considerando-se que conseguimos trazer num caminhão espetáculos artísticos e o cinema, representando uma das iniciativas da Alcoa em apoio à promoção da cultura, educação e sustentabilidade. Para Juruti, é um projeto muito importante que faz diferença na vida das comunidades locais, que estão distantes de grandes centros”, comenta Rogerio Ribas, gerente de Relações Institucionais da Alcoa Juruti. “De uma forma bem lúdica, este projeto compartilha conceitos muito importantes de sustentabilidade. Queremos deixar este legado para diversas gerações nas comunidades onde a Alcoa atua”, destaca a gerente de Programas do Instituto Alcoa, Tatiana Bizzi.

“Nosso propósito é disseminar cultura. Vamos percorrer milhares de quilômetros para cumprir essa tarefa e estamos bastante entusiasmados com a possibilidade de levar teatro e cinema a localidades mais remotas”, diz Jefferson Bevilacqua, diretor da Magma Cultura, produtora do projeto.

Serviço  
Palco Móvel
JURUTI/PA
25 a 28 de Setembro
Tribódromo
Sobre a Alcoa
A Alcoa é líder mundial no setor em produtos de bauxita, alumina e alumínio, com um forte portfólio de produtos de fundição e laminação de valor agregado e ativos de energia significativos. A Alcoa está construída sobre uma base de valores fortes e excelência operacional há quase 130 anos, desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna. Desde a invenção da indústria de alumínio e no decorrer da nossa história, nossos talentosos Alcoanos têm apresentado incríveis inovações e melhores práticas que nos levaram à eficiência, segurança, sustentabilidade e comunidades mais fortes em todos os momentos em que operamos. Presente no Brasil há 53 anos, a empresa Alcoa emprega localmente cerca de 2.300 pessoas e possui três unidades produtivas, em Minas Gerais, Maranhão e Pará, além de escritórios em São Paulo e no Distrito Federal. A companhia também é acionista da Mineração Rio do Norte (MRN) e de quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. Foi escolhida pela nona vez como uma das empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida como a Melhor Empresa para se Trabalhar no setor de siderurgia pelo Guia VOCÊ S/A. Para maiores informações, visite nosso sitewww.alcoa.com, e siga a Alcoa no twitter @Alcoa e no Facebook:www.facebook.com/Alcoa ouwww.facebook/AlcoaBrasil.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp