24/09/2018 às 12h51min - Atualizada em 24/09/2018 às 12h51min

Câmara de Vereadores de Manaus realizará sessão solene para homenagear a cidade de Óbidos

Por: Érique Figueirêdo – ASCOM-PMO

Foto: Divulgação
ÓBIDOS - Em meio às comemorações alusivas aos 321 anos de Óbidos – celebrado oficialmente no dia 2 de outubro - programadas para acontecer na próxima sexta-feira (28) em Manaus, por iniciativa da comunidade obidense radicada na capital manauara, a Câmara Municipal daquele município realizará uma sessão solene para homenagear a cidade obidense que reúne atualmente uma das maiores comunidades paraenses no estado vizinho.
 
A homenagem prestada pelo Poder Legislativo é fruto do requerimento proposto pelo vereador Dr. Daniel Amaral de Vasconcelos, natural de Óbidos, que assumiu a titularidade de uma das vagas da bancada do PNM/AM em abril desse ano.

 
Durante a sessão que será realizada na próxima sexta-feira, 28 de setembro, serão ressaltados no Plenário Adriano Jorge a importância de Óbidos para o Brasil e sua participação em episódios marcantes na história do país, a riqueza e os valores do povo oriundo da margem esquerda do rio Amazonas e suas culturas. Na oportunidade, mais de 50 obidenses serão homenageados com a entrega do certificado de honra ao mérito, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade paraense.
 
O evento contará com a presença do chefe do poder Executivo obidense. Para o prefeito Chico Alfaia, a homenagem prestada pela Câmara de Vereadores de Manaus, mostra a importância dos obidenses para o desenvolvimento do estado vizinho. “Temos uma comunidade unida e acima de tudo organizada com forte atuação em Manaus e que, por meio dessa homenagem, receberá o seu merecido reconhecimento pela sua valorosa colaboração para com o desenvolvimento do estado vizinho. Será uma honra participar desse momento memorável para os obidenses que adotaram Manaus como a sua nova casa”, disse.

 
Comunidade obidense em Manaus
Com forte atuação na capital, a comunidade obidense é reconhecida pela sua organização social por meio de entidades que representam os interesses de aproximadamente 30 mil obidenses que hoje, moram em Manaus. Entre os projetos desenvolvidos por essas entidades, estão a prática esportiva por meio de times de futebol, a valorização, resgate e manutenção da cultura de sua terra natal, o reconhecimento pela forte atuação dos obidenses para o desenvolvimento da sua cidade, além da união da comunidade para relembrar os seus costumes.
 
Walmir Ferreira, um dos coordenadores do Obidense F.C, que além do time de futebol reúne um conglomerado de canais de comunicação digital (portal, rádio e TV Web), descreve como extraordinária a iniciativa de homenagear a cidade de Óbidos e seus filhos em sessão solene na câmara municipal. “Realmente se as pessoas pararem pra pensar, estamos em um estado que até pouco tempo erámos tidos como invasores, que tiravam as oportunidades dos amazonenses. Hoje isso mudou, vivemos em harmonia com todos e essa homenagem deixa claro a nossa colaboração para com essa terra abençoada que é Manaus”, ressaltou.
 
Festa dos paraenses
As homenagens ao aniversário de 321 anos de Óbidos se estendem a tarde e à noite com um grande evento que será realizado no Podium da Arena da Amazônia com shows de artistas locais e regionais, com destaque para a apresentação da cantora Joelma que encerrará as comemorações.
 
Serviço
Sessão solene em homenagem aos 321 anos da cidade de Óbidos-Pará
Data: 28/09/2018
Horário: 10h
Local: Câmara Municipal de Manaus – Plenário Adriano Jorge
Endereço: Av. Padre Agostinho Caballero Martin, 850 - São Raimundo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp