13/09/2018 às 19h20min - Atualizada em 13/09/2018 às 19h20min

Audiência pública discutiu em Óbidos violência contra as mulheres.

Um tema que deverá sempre estar em pauta para que agressões contra mulheres sejam definitivamente anuladas

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Marcelo Henrrique
ÓBIDOS - Com a presença de várias autoridades ligadas a rede de defesa do município, o Ministério Público Estadual, realizou nesta quinta-feira (13), audiência pública no salão paroquial na cidade de Óbidos - PA.

O momento contou com a presença ilustre do Sr. Clemilton Salomão, Juiz da comarca de Óbidos e da Promotora Dr. Evelin Staevie dos Santos. Na oportunidade estiveram presentes representantes das policias civil e militar, lideranças religiosas, conselho municipal das mulheres, presidente da câmara municipal de Óbidos e alunos da rede municipal de ensino lotados na escola Felipe Patrone. 


O momento foi de discutir políticas que realmente possam acrescentar na luta contra a violência as mulheres e também de levar a conhecimento público que o problema tem ocorrido em nossa cidade cada vez, com mais frequência.

Semanalmente várias denuncias chegam a conhecimento da policia, que por sua vez afirma que os números de ocorrências aumentam ainda mais nos finais de semana, esse aumento das agressões esta ligado ao consumo de bebidas alcoólicas.

A falta de coragem da mulher denunciar, esta ligada a ameaças e represálias, fazem com que os casos de agressões passem despercebido, a importância da denúncia também foi citada na fala de todos que estiveram se pronunciando.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp