28/01/2016 às 14h54min - Atualizada em 28/01/2016 às 14h54min

Máscaras e capacetes do Fobó já estão sendo confeccionados para deixar o fobodromo mais bonito.

Funcionários e colaboradores da Casa da Cultura trabalham ativamente para que os visitantes se sintam literalmente na cidade da folia.

Por: Eury Silva
Fotos: Eury Silva - Portal Obidense

ÓBIDOS- Há menos de 06 dias, para a maior manifestação cultural da região oeste do Pará, o Carnapauxis. Os preparativos para ornamentação do fobodromo estão a todo vapor e em fase de finalização.

Os trabalhos são intensos nas confecções de máscaras e capacetes do mascarado Fobó, ícone oficial do carnaval obidense que irão dar um visual especial na praça da cultura. Mas os stands do carnaval já estão em exposição para visitação na Casa da Cultura das 08h as 18h de segunda a sexta.

As ornamentações, estão sendo confeccionados pelos funcionários contratados temporariamente da Casa de Cultura. Aproximadamente 400 capacetes e 200 máscaras, de tamanho grande, irão dar mais brilho, cor, e vida nos dias de folia do maior e melhor carnaval de rua da Amazônia.

Para o artesão, Junison Amaral.  “A Casa de Cultura vem realizando esse trabalho com mínimos detalhes, que só vem engrandecer ainda mais a festa do mascado Fobó. Com o período do Carnapauxis, geramos vários empregos para a produção das máscaras e capacetes, que são adereços do mascarado, todo esse material é confeccionados com material reciclado como: revistas, jornais e saco de cimentos. Justamente pensando na preservação do nosso meio ambiente. ”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp