09/05/2018 às 21h35min - Atualizada em 09/05/2018 às 21h35min

Comunidade obidense em Manaus, comparecem em massa na feijoada do Obidense FC em homenagem as mães

Bem decorado com as cores de Óbidos e do Pará, o Rio Negro recebeu centenas de pessoas que aproveitaram o ambiente para relaxar curtir as atrações e tomar um banho de piscina

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Walmir Ferreira

MANAUS – Os eventos da responsabilidade do Obidense FC, sempre marcam quem participa pela organização e o esforço de trazer um pedacinho de Óbidos e do Pará para dentro do Amazonas.

No ambiente, sempre ressurge um pouquinho da paixão que muitas vezes pelo trabalho e correria do dia-a-dia, acabam passando despercebido por muitos, porém ao reencontrar velhos amigos e falar uma linguagem peculiar da terrinha a chama do amor e paixão pelo nosso chão se reacende e o sentimento de orgulho por fazer parte de uma comunidade que hoje em Manaus é tão respeitada pelos irmãos do amazonas, deixa até aqueles mais exigentes, contente e feliz.


 

A feijoada marcou pelo visual e ambiente e principalmente pelo reencontro com amigos, entre os pontos mais importante o anuncio da grande homenagem que Óbidos receberá no carnaval do Amazonas em 2019, a cidade paraense, será o tema do enredo da escola de samba Grêmio Recreativo Unidos da Cidade Nova, que no evento se apresentou com sua bateria nota 10, mestre sala e porta bandeira e sua rainha da bateria, na oportunidade a escola de samba, oficialmente foi apresentada a colônia Obidense em Manaus.

Os diretores do Obidense FC, sempre prezaram pelo respeito e a cultura brasileira, tanto que disseminam sua forma de ser, linguajar, música, dança e culinária.

Imigrantes no Amazonas, assim como os nordestinos, um espaço foi aberto para apresentação da dança do Cangaço – Justiceiros do Sertão, um aceno ao respeito a cultura de um povo com uma história rica e sofrida.



Várias atrações se apresentaram em um palco bem decorado com bandeiras do Obidense, Óbidos e do Pará, no comando o DJ Brelaz a música rolava a todo momento, depois de Wanderley Brandão e Célia Moreno, a Marquesa do Arrocha Nilda Brandão encantou os presentes com vários estilos musicais, Nilda abriu o espaço para o pagodeiro mais badalado e orgulho do Pará e Amazonas o Paranauara Uendel Pinheiro, que puxou o público para próximo ao palco e ao mesmo tempo que cantava atendia os fãs que a cada dia vai aumentado.

 

Gente bonita não faltou, obidenses importantes, autoridades, políticos, médicos, advogados empresários se fizeram presentes. O domingo foi realmente importante para que se propusesse união entre os obidense de Manaus. Pessoas de várias comunidades do município de Óbidos que residem em Manaus, foram prestigiar, assim como conterrâneos de outras cidades paraenses e muitos amigos de Manaus.

O Obidense FC realiza apenas 2 eventos por ano, que é a feijoada das mães e o baile paraense que comemora o aniversário da cidade que acontecerá dia 29 de setembro de 2018, agendem.

A diretoria agradece e se coloca à disposição para quem quiser fazer parte e trabalhar com paixão e amor em sempre elevar o nome da cidade de Óbidos no Amazonas.

Para marcar uma reunião com os diretores do Obidense, podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

Um álbum especial com todos os registro da feijoada está liberado para visualização e cópia está disponível é só clicar AQUI.

O próximo evento do Obidense FC, acontecerá no dia 29 de setembro de 2018, onde se comemorará os 321 anos de existência da cidade que é considerada a “Sentinela da Amazônia”.



 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp