02/01/2016 às 20h16min - Atualizada em 02/01/2016 às 20h16min

Boi Pai da Pinga comemora seus 15 anos de existência na Arena Top no Flexal

Ainda era tempo da banda Simons, quando surgiu a ideia de criar algo para se divertir nas segundas-feiras então surgiu o boizinho mais amado de Óbidos.

Da Redação
Inf: Joceil Rocha
Foto: Renice (Rece)

FLEXAL – O boi mais querido dos Obidenses faz na comunidade do Flexal neste sábado (02) a partir das 22hs o Carnaval Folia em parceria com a casa de Show Arena Top. O Evento é em comemoração aos 15 anos de Pai da Pinga.

Segundo um de seus Coordenadores Joceil Rocha, O boi das segundas foi criado no ano 2000, na comunidade do Flexal, após a apresentação da Banda Simoms naquela comunidade. Seus criadores, Artur Junior, Irineu, mijada e o cinegrafista Basília, após o show da banda, foram para uma praça da cidade e queriam mais diversão, resolveram então tocar música de carnaval, Basília apanhou um galho de uma arvore colocou na sua cabeça e saio dançando na rua. Como já tinham tomado bastante, foi dando naquele momento

o nome de Boi Pai da Pinga.

A musica de 2016 do Pai da Pinga.

Cheio de nostalgia, a musica carnavalesca do Bloco Pai da Pinga do ano de 2016, é uma espécie de homenagem, que Artur Junior faz pelos seus 15 anos de existência.

Na marchinha ele conta um pouco da história e cita na letra “onde tudo começou na Vila do Flexal Banda Simoms animava o festival” e assim ele vai falando e se surpreende que ninguém imaginava que ali após uma forte chuva nasceria o boi mais popular do oeste do Pará.

O autor da musica, Artur Junior, ao se transportar para a história ao mesmo tempo fala do presente e descreve a descontração e animação que acontece em Óbidos todas as segundas-feiras como sucesso popular do boi Pai da Pinga.

Com certeza, a história o presente e o futuro do Pai da Pinga serão sempre de muito sucesso nas segundas em Óbidos.

Ouça aqui a marchinha do Bloco Pai da Pinga 2016


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp