24/12/2015 às 12h19min - Atualizada em 24/12/2015 às 12h19min

Nossa mensagem de Natal para todos os amigos leitores, e colaboradores.

Um momento máximo de meditação, aproximação de Deus, ser mais caridoso e acima de tudo humanitário.

Arte: NIldo Rocha

PORTAL – Não é fácil escrever, palavras bonitas, dizer o quanto todos vocês leitores, amigos e colaboradores são importantes para nós do Portal e Radio Web Obidense. Não é fácil para nenhum de nós vivermos em momentos de crise, alguns sem emprego, muitos com enfermidades, outros sem perspectiva de vida. Não é fácil ter que aceitar a falta de educação e a falta de sensibilidade do outro, assim também como não é fácil ter que viver em um mundo cheio de corrupção, crimes e desonestidades, não é fácil falar e dizer tudo isso e ate mesmo criticar o próximo se nós não temos a força de vontade de viver plenamente indo contra as mazelas que nos atormentam demonstrando verdadeiramente na prática. Será que para corrigir isso seria necessário um novo diluvio?

Não, acreditamos que não. Assim como menino Jesus nasce para aqueles como eu e você que temos fé, deverá nascer dentro de cada um a cada ano um novo menino Jesus. Está evidente que este é o momento de nascermos de novo, renovar nossas esperanças e bons costumes, boas maneiras e boas práticas.

Dar valor a pequenas coisas, se importar com que o outro se importar, reviver momentos bons, nas paisagens diárias de nossas mentes e nas mensagens de otimismo e de fé que recebemos todos os dias.

Sejamos então todos crianças, que nascemos de novo. Antes, através de jejum, oração e exercícios espirituais, cada um preparava sua alma para receber nela esta presença soberana. Que podemos fazer agora para preparar o nascimento do Senhor nas almas que estão cada vez mais desviadas, desgarradas, desequilibradas? Não falaremos aqui do que um adulto pode fazer pelas crianças, por aqueles que têm vindo ao mundo para tornar-se homens e reencontrar aqui o Senhor. As crianças têm em si o futuro; necessitam sentir a presença espiritual deste Senhor, crer na possibilidade de seu nascimento em suas almas. Eis porque preparar o Natal com elas é algo infinitamente sério. Não se trata agora dos pais apresentarem a seus filhos um sentimentalismo antiquado, o de fingir crer com eles, em “Papai Noel”, por exemplo – mas fazem falta sentimentos fortes e autênticos.

Na prática digo claramente que nosso Deus existe, pois já experimentamos a sua misericórdia e a sua presença, quando o espirito mal, nos atormentou e teve a infelicidade de dizer: “Você vai tombar, então reza para o teu Deus”. Depois disso da aflição veio a glória e a vitória, acreditem tenham fé é o tempo do Natal, do Deus conosco, do Emanuel.

Esta é a mensagem de Natal do Portal e Radio Web Obidense – Natal Feliz a todos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp