13/02/2018 às 03h44min - Atualizada em 13/02/2018 às 03h44min

Misto de brincadeira e mistério marcou a passagem do Bloco da Visagem na madrugada de terça-feira de carnaval em Óbidos.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Walmir Ferreira

ÓBIDOS – Após a apresentação do bloco Unidos do Morro na segunda-feira (12) que encerrou as 02hs da manhã, fomos informados que vagavam pela cidade velha, contemplando a escuridão e o sereno da madrugada de um dia onde o clarear da lua não era suficiente para que pudéssemos visualizar e ter a certeza de identificar o folião visagento que passeava em um bloco super animado as 03hs da madrugada de terça-feira (13), pelas ruas de Óbidos.

Nosso encontro com o bloco da visagem, não foi como esperávamos, aconteceu nas proximidades do correio quando descíamos em direção ao mercadão da carne, subindo vinha o bloco da Visagem, nossa ação foi de dar marcha-ré no carro e fugir em direção a praça de Santana, em um local escuro estacionamos nosso veículo e em silencio tentamos ficar, mas fomos visto e precisamos sair do carro, confesso que deu um arrepio, mas para nosso alivio as visagem da praça Barão do Rio Branco só queriam mesmo ser fotografadas.

Foi então que percebemos com a ajuda da padroeira que eram pessoas de nosso convívio, mas eu já tinha rezado mentalmente 5 pai nosso, foi que quando eu estava me preparando para sexto que ouvi “Foto”.

Nossa que alívio, estava com receio, na verdade medo de passar dessa pra melhor, ou seria pior. Bom melhor não pagar para crer e aproveitar as visagens para descontrair e dizer para a morte que apesar dos pesares a vida é muito melhor.

Os foliões do bloco ficaram concentrados na praça de Santana em frente e igreja matriz.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp