11/02/2018 às 17h50min - Atualizada em 11/02/2018 às 17h50min

Milhares de pessoas estão chegando a todo momento no município de Óbidos para prestigiar e brincar no melhor da Amazônia.

Por: Jefferson Santos
Fotos: Walmir Ferreira

ÓBIDOS - Aquecida com calor humano em mais uma edição do Carnapauxis, agora edição 2018 agitando e mudando a dinâmica da cidade com a chegada de foliões de todo Brasil trazendo na bagagem energia para brincar os sete dias de folia pelas estreitas ruelas da cidade presépio até o Fobódromo todas as noites.

Nosso carnaval se consolida a cada ano como esse gigante evento no coração da Amazônia, festa da família, do visitante que esperam com ansiedade todos os anos para brincar o Carnapauxis.

O carnaval obidense a pelo menos um século vem evoluindo deste a origem associada ao carnaval na Europa, com forte influência portuguesa, e hoje temos uma festa com contornos, alegria e criatividade do povo chupa osso.

Vamos degustar das mais várias criatividades e irreverencias a cada desfile, iniciando com Vai ou Raxa na quarta, Mirim na quinta, Serra da Escama na sexta, águia negra no sábado, Xupa Osso no domingo, bloco do Morro na segunda e fechando com chave de ouro o mais irreverente bloco das Virgens na terça-feira.

O Portal Obidense com suas lentes aprimorada está acompanhando e registrando cada momento que construí o Carnapauxis com precisão de detalhes e relevância que só os foliões constroem nessa festa do coração da Amazônia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp