02/02/2018 às 20h15min - Atualizada em 02/02/2018 às 20h15min

Cuidados e preparos dos músicos para o carnaval

Por Elialdo Júnior
Fotos Mistura Show Arquivos

ÓBIDOS - Há poucos dias do Carnapauxis (Carnaval de Óbidos - Pará) a cidade transpira folia. Há quem não goste e prefira a tranquilidade. Mas, não há como negar a dimensão deste evento cultural festivo do País. O Portal Obidense já conversou com profissional de fonoaudiologia que deu dicas para deixar as cordas vocais impecáveis para os sete dias de carnaval. E queremos saber como os profissionais que estarão no palco se preparam para animar os foliões do início ao fim.

Entrevistamos a cantora Gisele Silva, da banda Mistura Show. Confira agora o que disse a bela artista:

Portal Obidense - O carnaval se aproxima e os foliões só querem se divertir. Quem trabalha no palco tem que estar impecável. Então, como fazer para tratar as cordas vocais para os dias intensos de carnaval?

G. S. - É muito importante fazer aquecimento vocal antes de um uso intenso e Contínuo (da voz), beber bastante água para manter o corpo funcionando a todo vapor durante a folia. É essencial para a saúde da voz, (Eu não tomo água gelada durante a semana do carnaval) após cantar evito falar em voz alta para não forçar e descansar minhas cordas vocais afim de evitar uma rouquidão.

Portal Obidense - Após uma longa noite no palco, e em casos de chuva e vento frio, como é a recuperação para o dia seguinte?

G. S. - Dormir bem!

Durante a manhã aproveito para descansar para a tarde estar pronta para mais um show. Ressaltando, novamente, a importância da ingestão constante de "líquidos", frutas e legumes, ter uma alimentação saudável é importante para repor um pouco daquela energia que foi perdida Durante o dia anterior.

Portal Obidense - A Banda Mistura Show já é figura garantida no carnaval de Óbidos. Gisele é uma atração à parte. O que os foliões de Óbidos e turistas podem esperar da banda?

G. S. - A banda está com um repertório bem diferente dos outros anos, procuramos ouvir opiniões de algumas pessoas para montarmos o repertório de 2018. Não esquecendo da essência do carnapauxis que são as "marchinhas", músicas dos blocos, etc.

Procuramos manter a identidade da festa do Mascarado Fobó, buscando músicas que animam nossos brincantes e foliões. Vem aí inovação, podem esperar.

Depois disso, esperamos um ótimo trabalho e boa recuperação, pois logo na no dia seguinte, poucas horas depois, o palco já lhe espera.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp