22/12/2017 às 18h16min - Atualizada em 22/12/2017 às 18h16min

Alimentos que podem ser ruins para os Pets

Fonte: Pedigree
Por: Elialdo Junior
Fotos: Elialdo Junior

ÓBIDOS - É muito comum, até para agradar o seu animal, muitos donos darem petiscos variados aos bichinhos. Essa simples prática, de dar aos PETS certos tipos de alimentos pode colocar em risco a saúde de seu animalzinho ou até mesmo levá-lo a morte.

Um exemplo, é a inclusão de outros alimentos que não estão inseridos no cardápio diário do animal. Isso pode causar diarreias por falta de adaptação do intestino aos novos alimentos.

Vamos listar alguns alimentos que você deve evitar levar a boca do seu cãozinho, baseado na orientação da veterinária Loiana Oliveira, de Oriximiná, Oeste do Pará.

- CHOCOLATE

O chocolate é um alimento que causa diversas reações nos humanos. Mas, nos pets pode causar intoxicação devido a presença de uma substância similar a cafeína.

"Vômitos, diarreia, tremores e alterações dos batimentos cardíacos do animal podem aparecer." Explica.

Opte, exclusivamente, por produtos aprovados por especialistas em nutrição animal.

- FRUTAS

Frutas cítricas como tangerina, laranja, limão a acerola mantenha longe do seu animal.

"No caso dos cães, o excesso pode irritar a mucosa gástrica." Informa a veterinária.

- FEIJÃO

Esse alimento bastante presente nas mesas, de Norte ao Sul do país, não é indicado para alimentar os animais. Pois, suas substâncias podem causar o aumento na produção de gases e incomodar muito os bichinhos.

- ANGU

Até um tempo atrás, alimentei bastante os cães, de grande porte, com essa mistura de fubá e água. Essa, definitivamente não é uma dieta balanceada para os pets, alertam os especialistas, por faltar vitaminas, proteínas e minerais.

- OSSOS

Cachorros pequenos são mais sensíveis, isto é claro e nítido. Os ossos cozidos são até, não recomendados, pelos especialistas para esse público alvo, pois eles podem representar lesões nos dentes e na boca do animal.

Nos pet shop's já existe ossos artificiais que podem fazer a alegria do seu animal.

- PÃES

O inocente pão, tão presente no café da manhã dos humanos pode ser nocivo para os pets. Isso porque o fermento contido na massa crua pode causar dor ou ruptura intestinal.

No entanto, há muitas pesquisas antes de ser produzido o alimento ideal para seu animal. Então, a ração ainda é o alimento mais apropriado para os pets, pois eles possuem a maioria dos nutrientes que os animais necessitam.

É importante lembrar, o que nós comemos não é o mesmo alimento para ser incluído na dieta do seu animal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp