14/12/2017 às 09h30min - Atualizada em 14/12/2017 às 09h30min

Natal solidário com Mamãe Noel na comunidade do Cipoal, alegrou a criançada.

Por: Elialdo Junior
Fotos: Elciano Sampaio

ÓBIDOS - Com presentes e um requintado lanche, as crianças da comunidade rural Cipoal, distante aproximadamente 20 quilômetros da sede do município de Óbidos, oeste do Pará foram presenteadas no projeto "Natal Solidário" promovido por moradores e ex-moradores da localidade.

As idealizadoras do projeto são a moradora Heloisa Sampaio e Maria do Carmo. Esta última é antiga moradora da comunidade, mas que hoje reside na área urbana do município. Ambas uniram forças pelo amor ao próximo como objetivo de promover um dia especial às crianças do vilarejo.

Heloisa Sampaio forneceu o lanche e as brincadeiras, além do espaço de sua residência para o projeto e dona Maria do Carmo ofereceu os brinquedos e algumas guloseimas que seriam doadas aos pequenos.

Após, várias dinâmicas e brincadeiras tradicionais como brincadeira da colher, cadeira, corrida no saco e da maçã as crianças puderam receber da mamãe Noel o tão esperado presente de natal.

O projeto já acontece há alguns anos apenas com o apoio e realização dos próprios moradores. A mamãe Noel manteve o encanto do símbolo do natal para as crianças da comunidade provando que boas e grandes ações dependem de amor ao próximo e uma boa parceria.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp