07/12/2017 às 08h54min - Atualizada em 07/12/2017 às 08h54min

Nesta quinta-feira Óbidos amanheceu encoberta por fumaça e preocupa moradores

O clima quente e a falta de vento na cidade contribuem com que fumaças de queimadas na região se acumulem no céu da cidade.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Rafaela Aquino - Manhã de quinta-feira em Óbidos - PA

ÓBIDOS – Na manhã desta quinta-feira (07), fumaça tomou conta da cidade de Óbidos no oeste paraense.

Dezenas de moradores da cidade se manifestaram por meio das redes sociais, principalmente por meio de grupo de whatsApp, e nas páginas sociais do Facebook, a grande preocupação de todo é o tempo de permanência da fumaça sobre a cidade poluindo o ar. Seguidamente nesta quinta-feira (07) já é o terceiro dia seguida que a cidade amanhece encoberta.

A fumaça polui o meio ambiente e causa doenças respiratórias e pulmonares a principais vítimas são crianças e idosos que tem baixa imunidade. Cabe ressaltar que são vários os fatores que dificultam a qualidade de vida, quando o assunto são as queimadas que ocorrem na região. Além da destruição do meio ambiente, os problemas de saúde têm causado grandes transtornos na vida das pessoas que moram na cidade, aumentando o fluxo de atendimento no SPA da cidade.

Neste momento no fechamento desta matéria, em Óbidos já são nove da manhã, e a fumaça continua encobrindo a cidade, a situação está deixando moradores preocupados, principalmente quem tem crianças em casa, pois elas são mais susceptíveis que os adultos tendo em vista a imaturidade do sistema respiratório bem como pelo fato de apresentarem seus mecanismos de defesa ainda em construção.

A fumaça causa, Diminuição da visibilidade, Lacrimejamento e irritações dos olhos, Aceleração da respiração e das batidas do coração, Intoxicação e asfixia, Vômitos e tosse. O que fazer?


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp