10/11/2017 às 19h34min - Atualizada em 10/11/2017 às 19h34min

Sabe quando as pessoas dizem que dançar faz bem ao corpo e à mente?

Por: Elialdo Junior
Fotos: Rick Hairstar

ÓBIDOS - A dança além deixar o praticante com o corpo em dia pode contribuir com vários benefícios. Vamos mostrar aos leitores coisas boas que a dança pode proporcionar e os benefícios à saúde.

"Dançar pra mim é algo que me completa. É muito importante poder contribuir com as crianças, jovens e adultos. Dançar no meu ponto de vista é muito mais do que se apresentar é garantir benefícios à saúde. Pois, quem pratica melhora o corpo e a alma." Disse Rick Hairstar, cabeleireiro e coreógrafo na cidade de Óbidos - Pará.

Rick tem razão. Muitos especialistas afirmam que além de proporcionar melhorias ao corpo a dança pode ajudar muito mais. Por exemplo:

- Melhora o Funcionamento do Organismo

- Ajuda na Perda de Peso

- Ajuda a Reduzir a Ansiedade

- Ajuda e Melhora na Respiração

- Pode Ajudar Contra Depressão

Além de contribuir com o incentivo de novas amizades. Quem pratica dança interage com pessoas que podem não estar no seu ciclo social. Portanto, as novas amizades podem acontecer entre pessoas de bairros distantes ou até mesmo de outras cidades.

"É importante ressaltar. A dança pode ser praticada por várias faixas etárias. Então, crianças, jovens, adultos e até mesmo a melhor idade pode praticar e descobrir e desfrutar de novas experiências com a dança." Finaliza Rick.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp