01/11/2017 às 09h31min - Atualizada em 01/11/2017 às 09h31min

Em Óbidos escola realiza festa do dia das bruxas liberado a fantasia com intuito educativo e com fim social.

Por: Elialdo Junior
Fotos: Franci Florenzano e Elialdo Júnior

ÓBIDOS - A Escola Felipe Patroni da cidade de Óbidos, Oeste do Pará entrou no clima das festas do Dia das Bruxas e realizou uma balada para seus alunos na área interna da escola, na noite desta última terça-feira, 31 de outubro.

A festa de Halloween é mais do que uma balada para os alunos. A decisão da direção foi fundamental para despertar o lado social nos estudantes. Um quilo de alimento não perecível foi cobrado na entrada para beneficiar as famílias mais carentes no natal.

Segundo a direção da escola, já houve no passado recente uma balada para alunos com tema de Halloweem, que nada mais é o dia das Bruxas nos Estados Unidos. A festa se popularizou tanto que ao redor do mundo várias culturas celebram a data com fantasias assustadoras e maquiagens pesadas.

A ideia de promover a balada Halloween partiu pela professora Helenise Baia e entrou para calendário anual da escola após reunião dos funcionários no início do ano. A festa foi direcionada aos funcionários, pais e alunos.

Na entrada foi feita a coleta dos alimentos, não perecíveis, que serão doados no natal para alunos da escola em situação mais difícil.

A festa iniciou às 18:30 e finalizou às 21:30, pois mesmo com a presença dos pais trata-se de adolescentes que expressaram nas fantasias toda criatividade o que importante para valorizar ainda mais o evento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp