23/10/2017 às 10h29min - Atualizada em 23/10/2017 às 10h29min

“Amor de Caboclo” vence o 13º Festival de Música Obidense (Femob)

Tradicional festival de música realizado pela prefeitura de Óbidos, reuniu durante três dias músicos de diversas cidades da região norte.

Por: Érique Figueirêdo – ASCOM/PMO
Fotos: Mauro Pantoja – ASCOM/PMO

ÓBIDOS - O jovem compositor obidense Hugo Manoel Consentine Júnior, faturou o primeiro lugar no 13º Festival de Música Obidense (Femob) com a música “Amor de Caboclo” que foi interpretada pelo cantor Neto Moreno durante as audições realizadas nos dias 19, 20 e 21 de outubro, em Óbidos no oeste do Pará.

A final do Femob realizada no último sábado, reuniu canções de compositores de Óbidos, Terra Santa, Belém e Macapá. As audições foram avaliadas por jurados vindos da capital do estado integrantes do Trio Manari, grupo musical que encerrou o evento ao se apresentar pela primeira vez na cidade presépio.

Ao todo, 12 músicas foram apresentadas na grande final. A variação de estilos e a qualidade musical foram elogiados pelo público que compareceu em bom número no espaço do festival montado na área da Praça Frei Rogério, no centro da cidade.

“Um evento de excelente qualidade musical. Estamos muito satisfeitos de poder participar de um festival de música com essa riqueza de composições, interpretações que falam da Amazônia, de Óbidos das nossas riquezas. Óbidos está de parabéns pelo evento”, frisou Kleber Benigno, um dos jurados do festival.

Além da grande campeã da noite “Amor de Caboclo”, as composições “Encante de Rio” de composição de Genilton Delgado (2ª lugar), e “Em Cena” de Alfredo Reis (3º lugar), foram premiadas.

Além de conquistar a preferência dos jurados a música “Amor de Caboclo” levou o prêmio de melhor arranjo musical. “Encante de Rio” também levou o prêmio de melhor letra, e o compositor e cantor Alfredo Reis ficou com o prêmio de melhor intérprete com a música “ Do Fim do Mundo”.

“Não tenho palavras pra descrever a emoção de ganhar um festival que reuniu os melhores músicos da região. Essa é a primeira vez que uma música minha participa de um festival e hoje com a graça de Deus, com o apoio da minha família e dos meus amigos, além da dedicação do Neto Moreno que cantou muito bem a nossa música, conseguimos esse reconhecimento. Obrigado a todos”, falou emocionado Hugo Júnior, compositor de “Amor de Caboclo”, grande vencedora do Femob.

Organização

Para o secretário de Cultura e Turismo de Óbidos, Luiz Carlos Gama Queiroz, a 13ª edição do Femob que marcou o retorno do festival que não era realizado desde 2015, alcançou o objetivo, e serviu de estímulo para os compositores, músicos e intérpretes que estão iniciando ou que não tem oportunidade de divulgar os seus trabalhos. “O Femob não só reuniu os melhores músicos da região, mas proporcionou que os iniciantes ou aquelas pessoas que não tem oportunidade de divulgar os seus trabalhos pudessem participar das disputas nesses três dias de evento, valorizando nossos músicos locais sem perder a essência do Femob e a qualidade das composições que entraram na disputa. Fazendo uma avaliação geral, é logico que precisamos rever alguns pontos que certamente serão alinhados para o próximo ano”.

Com o apoio do governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), fundamental para o retorno do evento, a organização conseguiu disponibilizar as condições necessárias para que os participantes pudessem apresentar em grande estilo as suas canções.

“Diante das nossas limitações procuramos fazer o melhor, o apoio de alguns parceiros como a secretaria estadual de esporte e lazer, na pessoa da secretária Renilce Nicodemos foi fundamental para a realização do Femob. Estamos felizes pela qualidade que teve o evento, pela participação popular e pelas pequenas mudanças implementadas esse ano terem dado certo”, comemorou o prefeito de Óbidos, Chico Alfaia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp