02/12/2015 às 13h31min - Atualizada em 02/12/2015 às 13h31min

Torcida do Obidense em uma maneira diferente de comandar o time das arquibancadas.

A festa é para todos, até mesmo a torcida adversária se envolve e é contagiada pela forma simples e alegre de torcer sem violência, mas com paixão acima de tudo.

Da Redação

Torcida OFC - Foto: Portal

MANAUS – Em sua maioria composto por famílias inteiras, o torcedor do Obidense em Manaus, faz das arquibancadas um palco de apresentação, com simplicidade, mas esbanjando alegria o barulho se torna melodia e a canção vira hino e marchinhas de carnaval.

Com sua banda marcial a famosa charanga, pais e mães de famílias esquecem as dificuldades da vida cotidiana e soltam a voz, empresário, policial, advogado, contadores, administradores, médicos, engenheiros, militares, mecânicos, gráficos entre outros esquecem suas profissões e viram cantores de primeira categoria, lá não precisa saber só basta querer.

Eles, junto com centenas de amazonenses e paraenses de diversas cidades do Pará fazem de um ambiente taxado por muitos de hostil e bagunçado a tranquilidade e o lugar ideal para se brincar de futebol.

O Obidense dentro de campo parece que joga no ritmo, e os jogadores já sabem as músicas também, muitos até cantam o grito de guerra que ficará na história dessa torcida amiga e companheira. Para todo o elenco cumprimentar o torcedor na hora de entrar em campo é a primeira Obrigação antes de rolar a bola.

Organizados a torcida que leva o nome de apenas 3 letras OFC (Organizada Futebol Clube) que tem a frente grandes homem que são orientados por suas esposas, se diferenciam dos demais pela sua camisa própria, com a mascote e o escudo do time em tamanho avantajado, pois para eles também se demonstra na arte a expressão do tamanho desse amor pelo Obidense e pela cidade de Óbidos que fica a mais de 900 Km de Manaus.

Em todos os jogos sempre tem um personagem, para o sábado que vem, quem será? Para matar a curiosidade só mesmo na hora do jogo que saberemos, por lá já passou até o papai Noel Paraense, já que se aproxima o Natal.

Veja aqui a materia sobre o Papai Noel Paraense

Na promessa de muito carimbó, a dança mais sensual da Amazônia e patrimônio cultural do Brasil, eles se reunirão hoje quarta feira (02) para discutir sua próxima ação para incentivar o Obidense FC em mais uma batalha de perde-sai do maior campeonato de peladas do mundo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp