07/09/2017 às 17h39min - Atualizada em 07/09/2017 às 17h39min

Em Oriximiná, perigo e transtorno em relação a vários focos de incêndio, somente nesta quinta-feira (7) 4 ocorrências.

Por: Márcio Garcia

Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Devido ao clima seco e verão forte, o que facilita queimadas de vegetação, vários outras situações colaboram para vários focos de incêndio em Oriximiná o que está deixando os bombeiros Civis do município em alerta 24hs.

Os trabalhos são intensos e todos os dias recebem chamados da população avisando de foco de incêndio em algum lugar da cidade, somente nesta quinta-feira foram 4 ocorrências.

Oriximiná é uma cidade que fica no oeste do Pará, existem 3 bombeiros Civis do município, mais 3 contratados e 6 brigadista do grupo PREVFOGO, mantido também pela prefeitura nesse período do ano, no total 12 homens que estão trabalhando em conjunto e diariamente para combater a onda de incêndio na cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, que tem a frente como responsável Marivam Carvalho. O fogo começa por várias situações, além dos inúmeros desavisados, descuidados que com suas ações causam incêndios, tem também pessoas viciadas que usam os locais abandonadas da cidades e terrenos baldios para fumar e manter seus vicio consumindo produtos ilícitos, existem também aqueles que causam o incêndio propositalmente, o incêndio criminoso é muito mais difícil de combater que se propaga rapidamente.

Sobre os caso de incêndio criminoso a secretaria do meio ambiente (SEMMA) está atuando unindo forças para verificar os infratores e também ajuda ao combate.

Nosso corresponde Márcio Garcia falou com o bombeiros Riodo Monteiro em uma das missão de combate: “Estamos com uma demanda muito grande, mais de 4 ocorrências somente aqui nesse local que é o residencial Tia Ana, foram duas, vale lembrar que as pessoas precisam ter cuidado, não jogar bagana de cigarros no chão sem apagar, ainda bem que estamos com uma boa estruturo, devido o apoio do governo do município, até agora estamos logrando êxito. Esta ária é de difícil acesso e os trabalhos são de alto risco, mas estamos preparados, a população precisa nos ajudar e também fazer a prevenção, o grande risco é que o fogo se propague com rapidez para isso não acontecer nosso telefone de plantão é (93) 9.9155-6518.”

No início da manhã, um dos pontos de difícil acesso e com ária de risco para os bombeiros em uma mata atrás do residencial Tia Ana, que são casas populares, apesar de muito trabalho mas o fogo foi controlado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp