02/09/2017 às 08h29min - Atualizada em 02/09/2017 às 08h29min

Professores de educação física de Óbidos realizaram na sexta-feira (01), no dia alusivo a eles a primeira caminhada solidária.

Por: Rafaela Aquino
Fotos - Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Na sexta-feira (01), é comemorado o dia do Profissional de Educação Física, e a classe de professores que atuam no município de Óbidos que laboram na ária de Educação Física, realizaram a sua Primeira Caminhada Solidária.

A programação além de reunir os professores de educação física, também contou com a presença de alunos de algumas escolas de e participantes diversos.

Segundo o responsável pela coordenação dos professores de Educação Física de Óbidos, Adilson Sena, a 1° Caminhada Solidária tem como objetivo, mostrar para a população Obidense a importância do Profissional de Educação Física  dentro da escola pois nas aulas  de Educação Física nos  educandário são “diferente” do simples “brincar” em casa, pois, nas escolas no momento das aulas elas são instruídas pelos professores, que delimitam que as crianças trabalhem coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade, agilidade  e conhecimento sobre o corpo.

Leia também: Educação física Óbidos

A caminhada solidária ganhou esse nome pelo fato dessa programação realizada pelos professores e que teve apoia total da secretaria de Educação do Município de Óbidos, arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a Santa Casa de Misericórdia de Óbidos. Uma iniciativa que foi bastante aceita pela participantes e pela população Obidense e ainda movimentou o dia dedicado a classe. Muitas pessoas não sabem que a Educação Física é uma disciplina muito importante no currículo escolar, muitas pessoas acham que não passam de um momento de lazer e descontração, as pessoas que pesam assim deveriam acabar com este paradigma, pois, esta disciplina é responsável pelo desenvolvimento motor e cognitivo, das crianças, ajudando a prevenir o sedentarismo e consequentemente prevenindo doenças como: obesidades, diabetes, problemas cardíacos, etc.

A noite a classe de Profissionais de educação física desfilaram no primeiro dia da programação alusiva à semana da pátria


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp