01/08/2017 às 20h59min - Atualizada em 01/08/2017 às 20h59min

Faro recebe apresentação da peça “Zag, onde há fumaça, há fogo”

Circuito Cultural MRN aborda perigo das queimadas e preservação da natureza de maneira lúdica

Por: Roberta Pelanquim
Foto: Divulgação

FARO - “Zag, onde há fumaça, há fogo” é o nome da peça teatral que que chega à Faro por meio do Circuito Cultural MRN realizado pelo Ministério da Cultura (MinC). Nos dias 8 e 9 de agosto, os moradores de Faro receberão apresentações que prometem muita diversão e informação. O enredo da peça aborda de maneira lúdica os perigos das queimadas, principalmente em regiões próximas de torres de energias, contribuindo para a conscientização sobre a importância da preservação da natureza.

No dia 8 de agosto as apresentações acontecem na Escola Municipal Maria do Faro Lopes Chaves às 10h e na Escola Municipal Divino Espírito Santo às 15h. Já no dia 9 de agosto as apresentações são na Escola Municipal São João Batista às 10h e na Escola Municipal Maria Cristina A. Carvalho às 15h.

A peça conta a história de Zag, um extraterrestre pequeno e verde, que vive sorridente e pronto para fazer amizades. Ele vive no planeta Zig-Zag e vem à Terra em suas férias para conhecer nossos costumes e hábitos. Aqui ele conhece Marina e juntos descobrem os perigos e as consequências das queimadas. “O objetivo da peça é, por meio de personagens divertidos, abordar os cuidados que se deve ter com as queimadas, principalmente em regiões próximas de torres de energia, apontar os prejuízos causados por esse problema e provocar uma conscientização acerca da necessidade de preservar o meio ambiente”, afirma Welson Ribeiro, supervisor de marketing do Grupo Komedi, empresa responsável pelo Circuito Cultural MRN.

Faro será o primeiro município a receber “Zag, onde há fumaça, há fogo”, nos dias 8 e 9 de agosto. As apresentações em Terra Santa acontecerão nos dias 10 e 11 de agosto. Em Oriximiná, o espetáculo será apresentado entre os dias 14 e 18 de agosto. A rodada de apresentações da peça será encerrada em Óbidos, entre 21 e 24 de agosto. Detalhes da programação nos quatro municípios ficarão disponíveis no site www.mrn.com.br e na página da MRN no Facebook (@BauxitaMRN).

Patrocinado pela Mineração Rio do Norte (MRN), o Circuito Cultural MRN é executado pelo Grupo Komedi por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Rouanet.

Ficha técnica:

TEXTO E DIREÇÃO: Sérgio Valle

ELENCO: Luh Quintans, Glaura Lacerda, Charlene Chagas, Marcio Delucca

DIREÇÃO GERAL E MUSICAL: Adriano Verissimo

PRODUÇÃO: Grupo Komedi

PATROCÍNIO: Mineração Rio do Norte

 

Zag, onde há fumaça, há fogo

Faro – PA

Data: 8 de agosto de 2017

Horário: 10h

Local: Escola Municipal Maria do Faro Lopes Chaves – Rua Wadimir Rossy, s/nº – Morumbi – Faro (PA)

Data: 8 de agosto de 2017

Horário: 15h

Local: Escola Municipal Divino Espírito Santo – Travessa Dom Pedro I, s/nº – Porto de Cima – Faro (PA)

Data: 9 de agosto de 2017

Horário: 10h

Local: Escola Municipal São João Batista – Rua 6 de julho, s/nº – Centro – Faro (PA)

 

Data: 9 de agosto de 2017

Horário: 15h

Local: Escola Municipal Maria Cristina A. Carvalho – Rua Julião Neves Rocha, s/nº – Faro (PA)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp