27/06/2017 às 17h53min - Atualizada em 27/06/2017 às 17h53min

22ª edição da EXPOFAO em Óbidos-PA, cria oportunidades para impulsionar a economia do setor

Feira considerada uma das mais importantes do Baixo Amazonas, terá uma semana de duração e programação diversificada.

ASCOM/PMO
Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Odirlei Santos – ASCOM/PMO

ÓBIDOS - Em Óbidos, no oeste do Pará, a tradicional cavalgada abriu no domingo (25), a semana de eventos da Exposição Feira Agropecuária de Óbidos – Expofao, que em 2017 completa 22 anos.  Cavaleiros e amazonas percorreram as principais ruas da cidade convidando a população para o evento que será realizado no período de 25 de junho a 2 de julho no parque de exposições da cidade, localizado no bairro Perpétuo Socorro.

A abertura oficial da feira aconteceu no salão de festas do parque de exposições, durante cerimônia que contou com a presença do presidente do Sindicato Rural de Óbidos, Giovanni Giordano, de pecuaristas do município, e dos prefeitos Chico Alfaia (Óbidos), e Ludugero Tavares (Óriximiná), além de secretários dos dois municípios.

Em seu pronunciamento, o prefeito Alfaia destacou o potencial da feira, que é uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento do setor primário no município.

“A feira representa um grande desenvolvimento para o setor, um dos responsáveis pelo sustento de boa parte da economia do nosso município. É impensável um município não se preocupar com o seu setor primário, e Óbidos está trilhando esse caminho. Eu acredito no potencial desse segmento, e vejo com bons olhos o incentivo para a agropecuária, que nos dará condições de rapidamente sair da crise em que estamos”, disse.

Video produzido pelo: ASCOM/PMO

Reconhecida como uma das feiras mais importantes da região, a Expofao ao longo de mais de duas décadas é a porta de entrada para grandes investimentos no setor agropecuário no município de Óbidos.

“São eventos como esse que fazem a nossa região crescer. A feira de Óbidos e as demais feiras do oeste do Pará são fundamentais para a nossa economia, para que os governos estadual e federal nos vejam como potências econômicas. Nossa expectativa é que a Expofao deixe efeitos positivos para a economia dos obidenses e do Baixo Amazonas”, ressaltou o prefeito de Oriximiná e presidente da Associação dos Municípios da Calha Norte, Ludugero Tavares.

Durante a semana do evento, a Expofao promete aquecer o mercado do agronegócio na região, com a realização de leilões, e vendas de gado de elite oriundos dos melhores rebanhos do Baixo Amazonas. Na programação constam ainda a realização de rodeios, provas de laço, festas com atrações regionais, escolha da rainha da feira, e a corrida de velocidade com cavalos de elite, que marca o encerramento do evento.

“Temos vários atrativos durante a feira e algumas boas oportunidades de negócio para os nosso pecuaristas. No geral, acreditamos que a feira deva render aproximadamente 300 mil em negócios, o que pode até parecer pouco para os eventos de grande porte que existem Brasil a fora, mas que para a nossa realidade é muito bem-vindo. Nossas expectativas estão baseadas no melhoramento genético do rebanho local e na forma inovadora como os criadores vem melhorando os seus rebanhos”, disse Giovanni Giordano, presidente do Sindicato Rural.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp