25/06/2017 às 10h54min - Atualizada em 25/06/2017 às 10h54min

Começou a EXPOFAO em Óbidos, nas primeiras horas da manhã deste domingo (25) com a tradicional Cavalgada.

Segundo os organizadores participaram da cerimônia de abertura da feira, mais de 5 mil pessoas que desfilaram pelas ruas da cidade.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Eury Silva

ÓBIDOS – A cidade de Óbidos, que fica no oeste do estado do Pará, iniciou o domingo com muita movimentação em suas ruas históricas e estreitas. A cidade parou para cumprimentar as mais de 5 mil pessoas que marcharam em ritmo de cavaladas pelas ladeiras da cidade, passando pelo centro histórico e se dirigiram para o centro de exposição onde acontecerá durante 7 dias a feira de negócios e entretenimento EXPOFAO.

Segundo os organizadores foram mais de 1 mil cavalos representando as diversas fazendas da região, seguidos por caros de passeios, caminhão, motos, tratores, carroças de tração animal.

O anuncio da abertura da feira, dá um clima especial para cidade que nessa época recebe empresários de vários seguimentos da região e do Brasil.

As duas candidatas a rainha da EXPOFAO, Glenda Ester Batista Brelaz e Ana Caroline Mousinho de Matos, desfilaram juntas em carro aberto, sendo uma das atrações, onde disputarão o título na passarela dia 30 de junho.

Vários artistas se apresentarão nos 7 dias de feira: Entres as inúmeras atrações terá a prova de laço, rodeio profissional, desfile e apresentações das rainhas da expofao, corrida de cavalos, show de palhaços, lutas de MMA, Leilões. Shows com Gilvandro Costa, Dj Evandro Jr.

E Xiado da Xinela, Alexandre Montana, Trio Top Sertanejo, Wanderley Andrade, Mistura Show, Forró Ideal e muitas outras atrações.

O sindicato Rural, que é quem organiza a feira estará trazendo uma atração a nível nacional, o apresentador, canto e locutor de rodeio Marcos Brasil.

Em um carro de som, tipo trio da banda Mistura Show, estava o lendário Américo Fernandes com seu microfones dando os avisos e orientando os demais... é Óbidos com seu povo alegre e simpático na recepção dos visitantes.

No final da Cavalgada, será sorteada uma novilha para as pessoas que ajudaram a Santa Casa de Óbidos doando 2kg de alimentos não perecíveis. Que a senhora aparecida padroeira do Brasil e nossa senhora Sant´Ana padroeira de Óbidos, proteja a todos e com muita fé em Deus que todos sejam abençoados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp