21/06/2017 às 14h37min - Atualizada em 21/06/2017 às 14h37min

Moradores de Alenquer acendem velas pela falta de iluminação Pública.

Por: Marcio Garcia
Foto: Márcio Garcia

ALENQUER - Na noite de terça-feira (20) por volta das 20h, moradores de vários bairros de Alenquer, cidade que fica no oeste do estado do Pará, em forma de protesto pela falta de iluminação pública, acenderam velas enfrente suas residências e portes para chamar a atenção das autoridades competentes do município pela falta de iluminação pública.

Na maioria dos bairros da cidade, o sistema de iluminação pública não está funcionando. No mesmo dia na Câmara de vereadores do município, em ato simbólico, alguns parlamentares acenderam velas.

Saiba mais CLICK AQUI

Foi dado início a um movimento, denominado "Alenquer sem trevas" que pretende fazer protesto até que a situação esteja resolvida. O prefeito atual se defende e diz que esse problema foi herdado do gestor anterior, mas que já foi feito planejamento para que esse problema seja resolvido, falta apenas algumas questões burocráticas.

Em nota ao Portal Obidense a prefeitura de Alenquer fala sobre o caso, veja abaixo.

A prefeitura municipal de Alenquer informa que está ciente do problema da iluminação pública em diversos bairros, por conta da falta de investimentos neste setor nos últimos anos. A atual gestão está tomando todas as providências necessárias para sanar as dificuldades enfrentadas pelo povo ximango por conta disto.

A Secretaria de infraestrutura já fez o levantamento das áreas e aguarda a conclusão do processo licitatório que definirá a empresa responsável pela execução do serviço. Devem ser instalados novos pontos de luz nos logradouros públicos, além da recuperação de outros pontos já existentes. O objetivo é implantar, o mais breve possível, lâmpadas de LED que são mais eficientes e econômicas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp