27/05/2017 às 12h11min - Atualizada em 27/05/2017 às 12h11min

Polícia Civil de Óbidos investiga se Daniel dos Santos foi vítima de execução.

Para: Portal Obidense
Por: Eury Silva
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A morte do obidense, Daniel dos Santos Pereira de 25 anos encontrado na manhã da última terça-feira (23) na área conhecida por Geretepaua, no bairro de Perpétuo Socorro, em Óbidos, oeste paraense, foge dos padrões dos crimes na cidade, de acordo com o delegado da polícia Civil que investiga o caso, Tiago Mendes. Não descarta a possibilidade de Daniel ter sido execução.

Policiais Civil e SIAC de (Óbidos) já trabalham com a possibilidade de Daniel, ter sido vítima de uma execução. Na manhã de terça-feira, o corpo foi encontrado por populares em avançado estado de putrefação e estava com lesão contundente, refere-se a uma pancada muito forte dada no crânio na parte lateral esquerda, e estava em posição decúbito ventral (peito virado pro chão), quando o corpo foi virado duas perfurações foram encontradas na barriga.  Daniel, não estava com chinelos, segundo a família o mesmo usava sandália kenner e com a mesma roupa que saiu de casa na sexta–feira, 19.

Entenda o caso: Corpo encontrado

Nota de Esclarecimento e Pedido de Desculpas.

O Portal Obidense, vem través deste, esclarecer, corrigir e pedir desculpas à família da vítima, Daniel dos Santos Pereira, pela matéria publicada no dia 23 de maio de 2017, na ocasião a policia Civil informava a identidade do corpo sendo de Daniel. A contemporaneidade da retificação permite a adequada proteção do direito de personalidade da ofendida, além de garantir a prestação de informações precisas ao público.

Na reportagens se afirma que Daniel teria sido preso e estaria cumprindo pena, e que tinha saído para indulto do dia das mães e que o mesmo tinha 26 anos, os fatos narrados na reportagem não condizem com a realidade, Importante registrar que, ao contrário do afirmado, que o nacional. Daniel jamais foi preso e tinha 25 anos.

Assim, em virtude da repercussão negativa das notícias veiculadas, utiliza-se deste espaço para informar à sociedade a realidade dos fatos e, de pronto o Portal Obidense, reafirmar o compromisso com a população obidense na veracidade dos fatos divulgados por este canal, a favor da sociedade e dos órgãos públicos e privados.

O Portal e radio Web Obidense, afirma que o veículo de comunicação matem seu compromisso de informar a população obidense os fatos relevantes do município com qualidade e isenção.  Ao mesmo tempo, manifesta a sua solidariedade à família de Daniel dos Santos Pereira.

Veja a matéria do dia 23 de maio sobre o assunto acima – junto com esta nota.

Nosso repórter Eury Silva, foi até a delegacia de policia Civil e falou com o delegado sobre as investigações: “Tudo indica que foi uma execução e os motivos e moldes   dessa execução ainda estão sendo investigados. Pelo estado de putrefação não conseguimos identificar se foi usada arma de fogo ou de instrumento perfurante (faca) no crime. De modo que as investigações estão em andamentos e já foram ouvidas diversas testemunhas e pretendemos com fundamentos das investigações elucidar o crime mais rápido possível”. Disse Tiago Mendes, delegado que apura o caso. E a   Polícia Civil tem o desafio de desvendar mais um assassinato em Óbidos.

Daniel Dos Santos Pereira, não tinha antecedentes criminais. E Atualmente trabalhava na comunidade Craval região do Cruzeirão, com os familiares para manter a sua família.

O Portal Obidense falou com a família de Daniel que concederá uma entrevista marcada para a próxima semana.

Daniel deixou a esposa gravida e residia no bairro Perpétuo Socorro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp